quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Garibaldi Filho recebe título de cidadão de Umarizal

garibaldi dom




O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, recebe amanhã às 18h título de cidadão de Umarizal. A proposição é do vereador Erico da Costa Onofre Sobrinho. A data marca ainda a emancipação política do município.

CÂMARA REALIZA SESSÃO SOLENE DE ENTREGA DE TÍTULO DE CIDADÃO LUCRECIENSE



Acabamos de Receber da Câmara Municipal de Lucrécia o convite para a sessão solene que acontecerá na próxima sexta feira dia 28 de Novembro, às 19 horas.

A solenidade de entrega de Título de Cidadão Lucreciense e Diploma de Honra ao Mérito. Agradecemos desde já ao presidente da câmara municipal o vereador Manoel Hélio de Holanda Maia.

Governo do Estado confirma para o dia 19 de Dezembro o pagamento de 80% do 13º salario.


O Governo do Estado confirmou que irá fazer o pagamento da segunda parcela do benefício no dia 19 de dezembro. Neste caso, os servidores estaduais vão receber a parcela referente a 80% do valor total. Isso vai ocorrer porque o Estado não efetuou o pagamento da segunda parcela referente a 20% do décimo que estava programada para ocorrer em agosto passado.

Em julho, o titular da secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan), Francisco Obery Rodrigues Júnior, anunciou que os servidores estaduais receberiam o adiantamento de 40% do décimo terceiro salário em duas parcelas: 20% no dia 16 de julho e igual valor em 18 de agosto. O fracionamento foi a solução encontrada pelo Governo do Estado, num “esforço adicional do Governo”.

O pagamento seria feito às custas “da redução da capacidade de investimentos e de despesas com o custeio” da máquina pública, segundo o secretário. Cada parcela do adiantamento do benefício representaria um impacto na folha de pessoal de R$ 55 milhões. A primeira parcela foi paga, no entanto, em agosto, o Governo do Estado não efetuou o pagamento previsto. O depósito na conta dos servidores não ocorreu em decorrência da medida do Executivo para tentar adequar os gastos cumprindo as leis de Responsabilidade Fiscal e de Diretrizes Orçamentárias.

Ontem, a assessoria de imprensa do Governo informou que o calendário de pagamento está programado para o dia 19 de dezembro. “A secretaria está trabalhando na composição da folha”, garantiu a assessoria. Com o pagamento de 80% do décimo terceiro, o Estado desembolsará R$ 220 milhões.

PL deverá ser o destino dos prefeitos Fabrício Torquato e Ivan Júnior.



Com a possível criação do Partido Liberal (PL), já se vislumbra nos meios políticos do Estado a possibilidade bem clara dos prefeitos Fabrício Torquato (Pau dos Ferros) e Ivan Júnior (Assu), se filiarem a nova legenda.

Fabrício está filiado ao DEM, comandado no Estado pelo senador José Agripino Maia, aliado do deputado estadual Getúlio Rêgo e do ex-prefeito Leonardo Rêgo, que deverá ser o candidato da legenda em Pau dos Ferros.

Já Ivan Júnior está no PROS, do deputado federal eleito Rafael Motta, que teve alguns votos no sistema político do prefeito assuense, bem como o deputado estadual reeleito Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa. Ivan quer uma legenda com a cara do Governo Robinson. E não tem melhor do que o PL, pelo fato de ser um partido novo e poder receber políticos com mandato sem problemas jurídicos.

Pelo Seridó, imagino que se o prefeito de Ipueira, Paulo Brito, decidir disputar a reeleição contra o sistema pelo qual foi eleito, controlado pela ex-prefeita Cessa (DEM), o PL poderá ser seu destino. Paulo tem dito que não será mais candidato. É o mais provável pelo alto índice de reprovação a sua administração.

Olho d´água segue gerando empregos e consolidando a economia local.

Em meio à grave crise financeira que assola os municípios de todo o Brasil, que acarreta atraso de salários, pagamentos de fornecedores, entre outros, Olho d´Água do Borges orgulha-se de manter seu funcionalismo e estar seguindo o pagamento de seus fornecedores conforme a realidade financeira do município.

Não bastasse isso, contrariando o que acontece em municípios da região, a geração de emprego forma segue desenvolvendo-se a pleno valor. São dezenas de empregos gerados na construção civil divididos em cerca de 10 obras atualmente e execução e outras dezenas de empregos gerados na indústria têxtil.

O prefeito Brenno Queiroga fala como tem sido possível manter a economia local em pleno ritmo acelerado: “desde os primeiros dias de nossa gestão buscamos estabelecer parcerias com a iniciativa privada para gerarmos novos postos de trabalho para a população de olho d´água. E, ao mesmo tempo, seguimos buscando novos recursos para aplicarmos em obras que beneficiarão nossa gente, além de possibilitar a geração de dezenas de empregos. E foi isso que fizemos e continuamos fazendo até agora. Graças a Deus, essas ações tem permitido que nossa economia permaneça forte e tem contribuído significativamente para alcançarmos o desenvolvimento social justo para nosso povo”, finaliza o prefeito.

Breve serão mais duas fabricas gerando mais 60 emprego e renda para o município. 

Fonte: Raniele Gomes

Democratas entra em decadência no Rio Grande do Norte

Se nas eleições de 2010 o Rio Grande do Norte se mostrou a última ilha de força do Democratas no Brasil, o pleito de 2014 trouxe o início da decadência do partido também em terras potiguares. A sigla saiu desgastada do processo eleitoral e entrou em decadência, após o pleito.

Em 2010, o partido elegeu a governadora Rosalba Ciarlini, reelegeu o senador José Agripino Maia – presidente nacional da agremiação, fez dois deputados federais, Felipe Maia e Betinho Rosado, além de ter ficado com três cadeiras na Assembleia Legislativa.

Em 2013, o deputado Betinho Rosado deixou o partido para assumir o PP no estado. Foi a primeira de uma série de perdas que o partido acumulou até o processo eleitoral deste ano.

Com 90% de reprovação ao governo Rosalba, o partido sepultou sua candidatura à reeleição para apoiar o então governadorável Henrique Eduardo Alves. Desta forma, o grupo da democrata, ainda eleitoralmente muito forte no Oeste, decidiu deixar a sigla.

Em Pau dos Ferros, mais um desgaste. O prefeito Fabrício Torquato (DEM) abriu dissidência da decisão da sigla e apoiou o governador eleito Robinson Faria (PSD). A divergência provocou o rompimento com o ex-prefeito Leonardo Rego (DEM), de quem se tornou adversário ferrenho. O racha da sigla provocará a saída do grupo do prefeito mais cedo ou mais tarde.

Como saldo da eleição, o partido só manteve a vaga de Felipe em Brasília e conquistou duas cadeiras no legislativo estadual, com Getúlio Rego e José Adécio, correndo o risco ainda do último perder o mandato, tendo em vista que está sendo acusado de crime eleitoral.

A vida não tá fácil para o Democratas. O surgimento de novos partidos em 2015 abrirá nova brecha para debandada geral de prefeitos e vereadores. O senador José Agripino terá que praticamente fazer milagre para não vê seu partido se tornar um nanico até mesmo na sua terra.

O mesmo processo de desgaste da legenda também ocorre em nível nacional.
 
Por Allan Darlyson

Umarizal celebra sua Emancipação Política

Hoje à noite, 26 de novembro, a cidade de Umarizal celebra sua Emancipação Política, e pra agitar a grande noite de celebração, no palco João Netto Pegadão e Anízio Júnior. A festa comemorativa acontece em Praça Pública.


Prefeitura de Martins lança concurso de Decoração Natalina.

A Prefeitura de Martins lança Concurso Público de Decoração Natalina “Natal na Serra” 2014. O concurso objetiva em consistir na seleção e premiação das decorações natalinas, divididas em (2) duas categorias, sendo elas: Residências e Estabelecimentos Comerciais.

A categoria Residência fica sendo definida como o local de moradia do participante (casa ou prédio residencial) inscrito na campanha. A ornamentação poderá ser instalada na fachada ou no jardim.

Nos Estabelecimentos Comerciais engloba uma ampla relação de atividades comerciais, que deverá seguir todos os critérios do Edital. A ornamentação poderá ser instalada na fachada ou na vitrine.

Essa idealização da Prefeita Olga objetiva, também, representar a tradição do Natal, mantendo o espírito natalino de fraternidade, respeito e de amor ao próximo, como também estimular a criatividade da comunidade e dos proprietários de estabelecimentos comercias, além de tornar nossa cidade mais bela para as festividades natalinas.

As inscrições começam a partir do dia 01 de dezembro e vão até o dia 15 de dezembro de 2014, na Sede do Executivo Martinense, mais precisamente na Secretaria de Turismo. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição, e anexar no mínimo duas fotos da decoração, em ótima resolução.

A Comissão Julgadora realizará no período de 16 a 20 de Dezembro, visitas aos imóveis e imóveis comerciais para análise e julgamento, seguindo os seguintes critérios de escolha: Espírito Natalino, Beleza e Criatividade.

Dia 13 em Umarizal tem Acácio o Ferinha da Bahia



Ney Lopes: Se prefeito de Pau dos Ferros não “abrir o olho” ficará na beira da estrada.

Em sua página na internet, o ex-deputado Ney Lopes de Sousa voltou a criticar o presidente do DEM, senador José Agripino, que, segundo ele, “na sucessão estadual de 2014 liderou o complô político que sabotou” a candidatura da governadora do estado, Rosalba Ciarlini, à reeleição.

“Agora, em Pau dos Ferros, RN, o presidente do DEM – um partido moribundo – repete o que fez com Rosalba. Se o prefeito Fabrício Torquato não ‘abrir o olho’ ficará na beira da estrada, o que significará ser traído pelo seu próprio partido e ficar sem legenda para disputar a sua reeleição”, comentou Ney Lopes.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Luis Gomes - Dr Pio X denuncia 11 meses de salários atrasados e diz que alunos passam 15 dias sem aula.

O ex-prefeito da cidade de Luis Gomes, Rio Grande do Norte, Pio X Fernandes (PSB), em entrevista a imprensa sousense nesta segunda-feira (24), declarou que o município vem sendo castigado por más administrações.

O ex-gestor denunciou que o atual prefeito, Tadeu Nunes (PPS) deve 11 meses de salários aos servidores públicos.

“O que vemos é um verdadeiro desmando administrativo. A população é castigada pelas más administrações”. Declarou o socialista.

Pio denunciou ainda, que os alunos não estão estudando porque os ônibus para o transporte dos mesmos não funciona. “Tem aluno que fica 15 dias sem escola”.

Ele lembrou ainda, que Tadeu Nunes está cassado e conduz o município através de liminar.
 
DIÁRIO DO SERTÃO 

Serrinha dos Pintos - Presidencia da câmara poderá cair de mão beijada no grupo da oposição.


Pelo andar da carruagem a eleição da câmara municipal de Serrinha dos Pintos marcha pra um desfecho nada agradável para o grupo governista.

Segundo informações extra oficial obtidas pelo Blog, o vereador e atual presidente da câmara Zé Galú fechou questão e supostamente teria dito que caso não viabilize sua reeleição ele votará no vereador Clóvis de Zezeu do grupo oposicionista.

A oposição venceria a eleição da câmara sem nenhum esforço.

O problema do grupo governista é que todos os vereadores querem a cadeira de presidente, infelizmente só pode eleger um nome. Solicitando reservas ao seu nome.

A prefeita Rosânia ainda não reuniu os vereadores do grupo governista, todos que procuram por ela (A Prefeita) pra conversar sobre esta eleição saem com a mesma resposta. “Convença os demais vereadores do grupo que o terá meu apoio”.

Vamos aguardar o desfecho desta celeuma que será a eleição da mesa diretora da câmara de vereadores em Serrinha dos Pintos.





segunda-feira, 24 de novembro de 2014

PREFEITURA DE PATU EM PARCERIA COM O DNOCS INICIA CONSTRUÇÃO DE ADUTORAS NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO‏

A Prefeitura Municipal de Patu em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), iniciou uma série de importantes obras na zona rural do município visando ampliar todo o sistema de abastecimento de água, e consequentemente amenizar os problemas provocados pela seca.

Na manhã desta quarta-feira (19) os secretários Ricardo Vieira (agricultura), Rivelino Câmara (administração e finanças) e Hélio Azevedo (infraestrutura), acompanharam o início das obras para construção da primeira das três adutoras que serão construídas na zona rural. As ações foram iniciadas nas comunidades “Saco e Saquinho” que durante muitos anos sofreram com a falta de investimentos no setor hídrico e, agora vão contar com água encanada em todas as casas. “Durante muito tempo os moradores destas comunidades enfrentaram dificuldades por falta de água e também de investimentos que pudessem melhorar a qualidade de vida de todos, mas hoje demos início a uma nova era com a construção da adutora, além de poços e chafarizes”, lembrou o secretário Rivelino Câmara.
É importante lembrar que já foram perfurados 12 poços em todas as comunidades rurais de Patu, o que beneficia diretamente todos os pequenos e médios agricultores que antes sofriam com a falta de água. “Salvo a construção da adutora que abastece a zona urbana da cidade, estas são as maiores obras no setor nos últimos anos no município, o que muito nos orgulha em saber que as parcerias e o trabalho incansável da administração da prefeita Evilásia Gildênia, surtem efeito imediato e de forma direta em benefício de todos”, ressaltou Rivelino.

Ao todo serão construídas três adutoras. A primeira que já está em andamento, nas comunidades “Saco e Saquinho”, a segunda que irá beneficiar a “Oiticica e Patu de Fora” e a terceira, que vai levar água aos moradores da “Gameleira e Timbauba”, além da construção de quatro chafarizes nas comunidades: Escondido, Morada Nova e Jatobá. “Infelizmente a comunidade “Escondido” não comporta a construção de uma adutora, mas será beneficiada com um chafariz”, lembrou o secretário Ricardo Vieira.

Todos estes investimentos são fruto do compromisso dos deputados Walter Alves e Henrique Alves com toda a população patuense. Graças às ações dos deputados junto ao Dnocs, a prefeitura de Patu firmou uma das mais importantes parcerias em benefício de todos. “Uma parceria que vai entrar para história com viabilização de uma das maiores obras da gestão Trabalho e Cidadania, que é abrir caminhos para que o acesso à água seja uma garantia e direito de todos”, finalizou Rivelino.

Hoje o Blog Parabéniza a belíssima primeira dama de Pau dos Ferros Renata Serejo.


"Um rombo de mais de 18 milhões herdado do ex-prefeito Leonardo Rêgo". O prefeito Fabrício Torquato finalmente falou sobre a BERNARDO VIDAL.

"Sou escravo do dever por amor à liberdade." Cícero

Não estamos vendo as coisa pelo prisma do negativismo, chamamos a atenção do nosso fiel público para os novos fatos que norteiam a política em Pau dos Ferros. De um lado Leonardo Rêgo que governou a cidade de Pau dos Ferros por oito anos, do outro o atual prefeito de Pau dos Ferros Fabrício Torquato. Os dois agora adversários digladiam na imprensa.

Antes este blog falava sozinho. Leonardo Rêgo dizia que estávamos a trabalho de um grupo político, e tentava nos encher de processos com o objetivo de nos silenciar. Aos pouco conseguíamos as provas daquilo que noticiávamos no nosso Blog e cumpríamos nosso papel de comunicador, de Jornalista. 

Hoje, Leonardo Rêgo, está acuado tentando provar sua "santidade". Mas a continuidade das denuncias feitas pelo prefeito Fabrício Torquato deverão ferir e desconstruir a imagem de homem "honesto" e político "probo", "retilíneo" construida a duras custas pelo ex-prefeito. 

Não tenham duvidas, o prefeito Fabrício Torquato tem munição de sobra contra Leonardo Rêgo, não tenham duvidas que este é apenas o início de uma longa história que terá o final do seu primeiro capítulo final em 2016.

O que Leonardo Rêgo hoje acha ABSURDO É INACREDITÁVEL é o famoso efeito bumerangue. "Quando as consequências de um ato ou atitude se voltam contra quem o pratica". Leonardo fez isso quando venceu as eleições municipais contra Maria Rêgo, mãe do atual prefeito Fabrício Torquato, passou oito anos infernizando a vida do ex-prefeito Nilton Figueiredo.

A entrevista do prefeito Fabrício Torquato na Rádio Vida FM,  nos deixou muito feliz como editor deste Blog, pois Leonardo Rêgo dizia que aquilo que falávamos da BERNARDO VIDAL era invenção que não existia nada daquilo e que os aposentados podiam ficar tranquilos que não teriam nenhum problema quando procurasse o INSS.   Blá, Blá, Blá etc e tal.

Nos temos a consciência tranquila do o cumprimento do nosso dever em prol do povo de Pau dos Ferros e de toda a região do Alto Oeste. Se não tivéssemos alertado para tal prática vários outros prefeitos teriam caído na armadilha tramada pela BERNARDO VIDAL ASSOCIADOS. 

O próprio Leonardo Rêgo recebeu da controladoria do município um parecer negativo quanto a esta operação, a assessoria jurídica do município nos confidenciou na época que também não aprovou tal operação. Mas, Leonardo Rêgo enxergou o dinheiro farto que teria nas mãos após desviar o pagamento do INSS premeditou e decidiu por si só seguir enfrente com o plano da BERNARDO VIDAL.

Hoje asseveramos sem nenhum medo de errar que o ex-prefeito Leonardo Nunes Rêgo é responsável pelo maior ROMBO da história de Pau dos Ferros, causando uma divida aproximadamente de 18 milhões podendo superar a casa dos 25 milhões caso a justiça não venha intervir nesta questão. 

Eu tenho uma pergunta a fazer ao prefeito Fabrício Torquato: Onde está aplicado os mais de 3 milhões desviado do INSS? Sua administração vai prestar conta deste dinheiro?

FAZ SE NECESSÁRIO ESCLARECER ISSO ANTES DE QUALQUER INICIATIVA. 

O Blog Folha Regional fez história, outra vez. Nosso Blog contou esta história da BERNARDO VIDAL no dia 12 de Dezembro de 2011 (Veja Aqui).

Na ultima Sexta - Feira (21), em uma entrevista a Rádio Vida de Martins o prefeito Fabrício Torquato ratificou, Vejam bem RATIFICOU,  aquilo que vínhamos contando a muito tempo. O Fato é que hoje devido a operação do ex-prefeito Leonardo Rêgo quando desviou o pagamento do INSS gerou uma divida de mais de 18 milhões ao município de Pau dos Ferros.

Vejam o que disse o prefeito Fabrício Torquato:
 
De acordo com Fabrício, a preocupação com a situação previdenciária do município é ainda maior. "Essa é outra grande demanda que estamos lutando na justiça. Negociamos e parcelamos mais de 6 milhões de reais devidos à previdência, dentro da MP 589/2012, que favoreceu os municípios, dando melhores condições de parcelamento. Fora estes, a gestão anterior passou quase dois anos sem pagar as obrigações previdenciárias, uma decisão feita em acordo com o Escritório Bernardo Vidal no que se refere à compensações previdenciárias. Já perdemos a causa nas duas primeiras instâncias e estamos aguardando o resultado do processo, mas o fato é que essa dívida, que começou com um valor de mais de 5 milhões, já soma mais de 18 milhões. Estamos nos esforçando ao máximo, de acordo com nossas possibilidades, para que tudo termine bem. Da nossa parte, desde o início da atual gestão, pagamos tudo regularmente", afirmou.

Prefeita Olga Fernandes reuniu-se com a Senadora eleita Fátima Bezerra.

A Prefeita de Martins, Olga Fernandes, reuniu-se, na manhã desta segunda-feira, 24 de novembro, com a Senadora eleita Fátima Bezerra, em Natal.

Na oportunidade, foram discutidos assuntos de interesse do município como a reforma e ampliação do Centro Educacional Raimunda Barreto – CERB e do CERBA, como também equipamentos e um automóvel para o Conselho Tutelar, entre outros.

Olga estava acompanhada do seu esposo, Patrício Júnior.
 
Fonte: Raniele Gomes

Parabéns Almino Afonso Pelos Seus 61 Anos de Emancipação Política.


Prefeito de Almino Afonso Lawrence Carlos de Amorim Araújo
O prefeito Lawrence Carlos de Amorim Araújo, parabeniza a cidade de Almino Afonso localizada no médio oeste potiguar pelo transcurso dos 61 anos de emancipação política comemorado nesta Segunda-feira (24).

Lawrence reafirmou o seu compromisso em continuar trabalhando pela cidade, e disse que sua grande meta neste momento será a conclusão de obras iniciadas na sua gestão. “Continuarei trabalhando pela cidade de Almino Afonso, priorizamos sempre a saúde, a educação, agora vamos focar ainda mais na infraestrutura da nossa cidade e concluir as obras em andamento”. Disse o prefeito Lawrence.

A História Inicialmente conhecido como Caieira, em função dos depósitos calcários existentes na região, o povoado se desenvolve a partir da feira livre (a Feira da Caieira), frequentada por moradores das localidades vizinhas.

O atual núcleo habitacional se forma em torno de uma capela, construída por Francisco Nunes Amorim e Agostinho Fonseca, habitantes da região.

Em 1918, em homenagem ao abolicionista e político potiguar nascido no local, Almino Afonso, o povoado muda de nome. Em 31 de dezembro de 1938, torna-se distrito em função do Decreto Estadual nº 603. É elevado à condição de município com a edição da Lei Estadual nº 912, de 24 de novembro de 1953, tendo sido desmembrado de Patu.

Vejam fotos da cidade de Almino Afonso.
 

Igrejas não podem vender a salvação, diz Papa Francisco. Ele criticou a exploração financeira de algumas paróquias

Foto: "Igreja não pode vender salvação" 
Papa Francisco criticou a exploração financeira de algumas paróquias http://jb.com.br/.es8H 

Imagem de aqruivo Reprodução de TV
 
O papa Francisco fez uma homilia forte durante a missa de Santa Marta nesta sexta-feira (21) e afirmou que Deus não tem nada a ver com dinheiro e que a Igreja Católica não pode ser "exploradora" ou vender a salvação.

"Há duas coisas que o povo de Deus não pode perdoar: um padre ligado ao dinheiro e um padre que maltrate as pessoas", ressaltou o Pontífice dizendo que "os laicos" devem fazer denúncias "na cara do pároco" sobre o tráfico de dinheiro nas paróquias. Segundo a Rádio Vaticano, Francisco usou como exemplo a leitura da Bíblia em que Jesus expulsa os mercadores do Templo.

O Pontífice ressaltou que, muitas vezes ao entrar em uma Igreja, ainda hoje há a "lista de preços" para o batismo, para uma bênção, para as intenções da Missa e "o povo se escandaliza".

Ele aproveitou para contar um fato que observou enquanto era padre. "Estava com um grupo de universitários e vários deles queriam se casar. Tinham ido a uma paróquia e queriam fazer o casamento com uma missa. E o secretário paroquial lhes disse: "Não, vocês não podem". "Mas porque não podemos casar com a missa, se o Concilio recomenda fazer sempre com a missa?". "Não, não pode porque acrescenta mais de 20 minutos à celebração". "Mas por que?".

"Porque há outros horários". "Mas, nós queremos com a missa".

"Então, me paguem dois horários". E, para que eles se casassem, precisaram pagar por dois horários. Isso é um pecado escandaloso!", contou o Papa.

Segundo o líder da Igreja Católica, Jesus destruiu os comércios do Templo porque eles haviam "profanado" o local sagrado. "As pessoas são boas e elas iam ao Templo para buscar Deus, rezar, mas precisavam trocar moedas para fazer as ofertas", destacou o Pontífice dizendo que "acha um escândalo" que padres façam "comércio e mundanidade".

Ele também pediu atitude dos fieis católicos para combater esse tipo de corrupção e problemas da entidade, afirmando que "quando aqueles que estão no Templo, sejam sacerdotes, laicos ou secretários, se tornam exploradores" é preciso "ter a coragem de denunciar".

Jorge Bergoglio ainda explicou o motivo de sua revolta com a questão do dinheiro. "Mas, o que Jesus tem contra o dinheiro? É que a redenção é gratuita. A gratuidade de Deus é trazida por Ele, a gratuidade total do amor de Deus. E quando a Igreja ou as igrejas se tornam exploradoras, se diz que a salvação não é tão gratuita. Por isso, quando Jesus destrói tudo é um rito de purificação no Templo".

Aberta oficialmente a 4ª Semana do Bebê de Major Sales.

Em solenidade realizada na manhã de hoje, 24, no Centro Educacional Infantil São João Batista, foi aberta oficialmente a 4ª edição da Semana do Bebê de Major Sales. O evento contou com a presença do Prefeito Thales Fernandes, Vereadores, Secretários Municipais, Diretores e Professores de Escolas Municipais e Estaduais, Conselheiros Tutelares, Coordenadores e Líderes da Pastoral da Criança, Articuladora Local do Selo Unicef, Presidente do CMDCA, Profissionais da Saúde, Assistência Social e Cultura, Famílias, Bebês e comunidade em geral.
O Bebê estrela e sua família teve destaque na solenidade que contou também com a participação dos bebês estrelas das edições anteriores e suas famílias, além dos bebês e mães que participaram do Concurso Bebê Estrela 2014. Todos foram premiados com brindes.
A programação contou com entrega de comendas e homenagens para o adolescente Davi Dantas, autor do tema da semana “Bebê com saúde, família com vida”, e para a Madrinha da Cidadania 2014, Deusivânia Oliveira.
O chefe do executivo, Prefeito Thales Fernandes, teve a honra de proferir o discurso de abertura, onde falou da importância do evento para a primeira infância no município e as ações que a administração municipal oferece diariamente para a garantia da qualidade de vida das crianças majorsalenses.

As atividades da 4ª Semana do Bebê segue até sexta-feira, 28. Diariamente diversas ações serão desenvolvidas contemplando os diversos públicos, desde a primeira infância à adolescência, centralizando sempre o papel e a importância da Família.

Clique aqui, veja a cobertura fotográfica completa.