segunda-feira, 11 de abril de 2016

Pau dos Ferros-RN: Secretaria de Educação capacita docentes com foco na ‘Provinha Brasil’

Como parte do processo qualitativo da educação em Pau dos Ferros, os professores do 2º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas municipais participaram de um seminário temático realizado na semana passada pelo Executivo.
A Provinha Brasil e a alfabetização e o letramento em Língua Portuguesa e matemática formaram o centro da discussão, a qual teve como articuladoras as técnicas da Secretaria de Educação (SEDUC), Aurilene Bezerra e Sergivanha Batista.

Segundo a secretária Aldacéia Oliveira, o momento pode ser visto como “de extrema importância e um grande desafio para orientação, planejamento e organização do trabalho pedagógico nas escolas na condução da Avaliação da Alfabetização Infantil”.

O município tem adesão ao Pacto Nacional da Idade Certa – já renovada neste ano de 2016 – e precisa assegurar a proposta de que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

“Essa é uma das metas previstas pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, que utiliza a Provinha Brasil como meio de aferir resultados”, afirmou a secretária.

Vale lembrar que a avaliação é aplicada no início e no fim do ano letivo para permitir o diagnóstico da evolução da aprendizagem dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.