quarta-feira, 6 de abril de 2016

Prefeitura retoma corte de terra na zona rural


Com o retorno das chuvas, desde o mês passado, o governo municipal de Pau dos Ferros tem intensificado os serviços de corte de terra nas comunidades rurais, em um apoio o homem do campo.

São quatro tratores trabalhando intensivamente para auxiliar o pequeno agricultor na concretização do sonho de plantar e ter uma boa colheita, em um reconhecimento da importância da produção agrícola pelo Executivo.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Rodrigo, estão sendo contemplados os produtores que atualizaram os dados cadastrais junto à secretaria no final do ano passado. No total, foram renovados quase 350 cadastros.

Nesta terça-feira, 5, as máquinas estiveram no Perímetro Irrigado e nos sítios Torrões, Capa, Morada Nova e Raiz. Curral Velho, Várzea Nova, Retiro, Jatobá, Tocos, Extrema, Maniçoba e Alagoinha dos Ferreira foram algumas das localidades já beneficiadas.

Mesmo diante da forte crise econômica que assola o país, a Prefeitura de Pau dos Ferros empreende todo esforço possível no auxílio ao trabalhador rural. “Qualquer agricultor diz que março é o mês correto pra gente fazer esse corte”, disse o prefeito Fabrício Torquato, destacando a atenção da gestão com aqueles que vivem fora da zona urbana.

Além do corte de terra, o município está fazendo serviços paralelos nas comunidades rurais, a exemplo da recuperação de estradas utilizadas como rota de transporte escolar, prejudicadas pelas águas das chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.