quarta-feira, 13 de abril de 2016

Venha Ver-RN: Prefeito Expedito Salviano anuncia ‘Ação de Cidadania’, obras e diz que vai eleger o sucessor

O prefeito de Venha Ver, Expedito Salviano (PR), concedeu entrevista na manhã desta terça-feira, 12, numa emissora de rádio FM local, para convocar a população a se fazer presente ao ‘Mutirão da Cidadania’ que acontecerá segunda-feira, 18, das 8 às 17h, naquele município.

A ação, que será promovida numa parceria da Prefeitura com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e INCRA, será destinada às mulheres trabalhadoras rurais – e seus familiares – e consiste na emissão de documentos pessoais, como: Certidão de Nascimento/Casamento, RG, CPF, Carteira de Trabalho e inscrição no INSS.

Além desse importante evento, o chefe do executivo venha-verense também falou sobre a execução de várias obras que estão sendo executadas. Segundo Expedito, foram retomados os serviços da ampliação da Maternidade Maria Leodona, Santuário Frei Damião, calçadão da entrada da cidade, calçamento que dá acesso à comunidade ‘Formoso dos Robertos’, reforma da escola da ‘Barrinha’, ampliação da escola do ‘Riachão dos Pereiras’, três quadras esportivas cobertas e iluminadas, ginásio poliesportivo, Unidades Básicas de Saúde nas comunidades ‘Cacos’, Formoso dos Cristinos’ e ‘Barrinha’.

“Os engenheiros responsáveis pelas obras me garantiram que vão acelerar os serviços e espero entregar esses benefícios o mais rápido possível à população”, afirmou Expedito.

O gestor de Venha Ver declarou, também, que conseguiu com o Ministério do Desenvolvimento Social-MDS, 100 CISTERNÕES - com capacidade de 52 mil litros de água – e, ainda, um valor de R$ 1.500,00 para que os beneficiários cadastrados ao projeto possam desenvolver projetos de irrigação, como hortas, ou outras atividades do gênero.

Na entrevista ao radialista Lindomar Bessa, no programa ‘Você no Rádio’, Expedito disse que a Prefeitura leiloará, nos próximos dias, alguns veículos usados e, com os recursos do pregão, a Secretaria de Saúde vai adquirir uma ambulância, que se somará a outra que conseguiu junto ao Governo do Estado, por meio do mandato parlamentar do deputado Galeno Torquato (PSD).

O prefeito relatou, também, que fez, na última quinta-feira, 07, na companhia da Secretária de Educação, Euba Reis, uma visita à Escola Agrícola de Jundiaí, onde estudou e é bem relacionado, e de lá trouxe a perspectiva de implantar no Venha Ver um polo da instituição para ofertar o Curso Técnico em Agropecuária visando oferecer, ainda mais, qualidade do ensino no município.

Já na seara política, Expedito deixou claro sua posição quanto ao pleito que se avizinha. Ele disse que já tem um pré-candidato escolhido por seu grupo, o médico Cleiton Jácome (PPS), e que o pré-vice será apontado num curto espaço de tempo.

No final, Expedito mandou um recado para a ala oposicionista. “Em 2014, o então candidato ao governo do RN, Henrique Alves, tinha o apoio de 18 dos 24 deputados da Assembleia, de todos os ex-governadores e a maioria dos prefeitos. Acontece que ele não combinou com o povo e perdeu a eleição”, destacou, acrescentando que “aqui em Venha Ver estou achando o quadro bastante parecido”, referindo-se ao acordão que foi feito no grupo oposicionista só com políticos sem levar em conta a opinião popular.

E concluiu . . .
“Sou o mesmo Expedito de sempre, estou convicto de que sigo no caminho certo, sempre em pé e às ordens para servir ao meu querido e amado povo de Venha Ver”!

Fonte: Blog do Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.