segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ministro da Pesca entrega retroescavadeira em assentamento e população agradece a Fátima Bezerra


A coordenadora do Ministério da Pesca no Rio Grande do Norte, Livânia Frizon, agradeceu a deputada federal Fátima Bezerra (PT) pela retroescavadeira que o órgão enviou ao Polo de Tilápia do Mato Grande durante a visita do ministro da Pesca, Luiz Sérgio, neste domingo (29). 


“Vocês conhecem Fátima, né? É muito lutadora. Nós falamos com ela e a máquina veio. Todo mundo do Mato Grande sabe do compromisso dela com a agricultura familiar. Pode ter certeza que essa máquina vai ajudar a mudar a vida dos agricultores”, discursou Frizon no palanque armado no Assentamento do Rosário, localizado em Ceará-Mirim. 


Estavam presentes, além do ministro e da deputada federal, Felipe Matias, secretário de Planejamento e Ordenamento de Aquicultura do Ministério, Marcílio de Souza, superintendente Federal da Pesca e Aquicultura do RN, Valmir Alves, superintendente do Incra-RN Júlio Cezar, diretor de Geologia da Escola Agrícola de Jundiaí, José Leite, prefeito de Barbalha (CE), Vavá, prefeito de João Câmara, José Nivaldo, prefeito de Baía Formosa, Ronaldo Venâncio, presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, Betinho Rosado, secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Fátima Ximenes, reitora em exercício da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e Robson Rocha, vice-presidente de Desenvolvimento do Banco do Brasil, entre outras autoridades. 



A retroescavadeira servirá para cavar os poços para criação de tilápia. A ideia é sair dos atuais 53 viveiros para 504 em toda a região do Mato Grande. 

Luiz Sérgio parabenizou os trabalhadores do polo. “Há poucos anos atrás os assentamentos eram mal vistos pela população. Vocês estão mostrando que esse é um espaço de trabalho, de ajudar o país a desenvolver ainda mais. Vocês estão escrevendo uma história que será referência para muitos municípios no interior do país".  

Na ocasião, foi assinado um acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Pesca e o Banco do Brasil para “execução de ações para estruturação da cadeia produtiva de aquicultura”. 

Fátima Bezerra afirmou que aquele momento era “a cara” do ex-presidente Lula, da presidenta Dilma Rousseff, do governo do PT e seus aliados. “Em meio à crise mundial, o governo está levando a frente a missão de acabar com a miséria. E uma das formas de se fazer isso é gerando emprego e renda com ações como essas aqui”. Ela aproveitou para solicitar ao ministro prioridade no projeto que trata da patrulha mecanizada para a região – um investimento de R$ 1,2 milhão. 

O ministro também participou, junto com Fátima Bezerra, da Festa do Pescador, organizada pelo Sindicato da Pesca e Aquicultura. Ele recebeu a comenda do Amigo Pescador. Em seguida, a deputada federal foi ao encerramento dos Festejos de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira da Redinha. 

Centenas de devotos entoaram cânticos e coloriram as ruas da Redinha. Fátima Bezerra participa do evento há vários anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.