sábado, 9 de novembro de 2013

O PROSEADOR

O PROSEADOR - Que gosta de papear sem a preocupação do tempo.

O BLOG FOLHA REGIONAL Está criando O PROSEADOR para aquelas pequenas informações que acontece no dia a dia. será sempre composta por até 20 notinhas dos fatos acontecidos durante a semana. Estas notinhas será sempre postada aos Sábados.

Editorial - Estamos vivenciando os tempo pós moderno, onde os cidadãos partilham suas informações numa velocidade fora do normal. Nesta tentativa de informar o jornalista busca nas suas informações dar sua contribuição para mudar o mundo, ou pelo menos querer mudar. Eles trazem luz à ignorância e dão novos ares para a sociedade cansada. Nosso público é cada vez mais exigente com nossa informações, na verdade leitores de verdade se importam com a sua própria curiosidade. O editor (JORNALISTA) deve saber despertar esse sentimento. É um jogo de sedução, envolvendo charme e muita paciência, um processo semelhante ao início de um namoro que só acontece na cabeça de quem escreve. O resultado é satisfatório. Principalmente quando você ouve alguém comentando sobre aquela matéria cretina que deu o maior trabalho para elaborar. Não busque os holofotes. O jornalista será tentado com diversas formas de jabás. Canetas, bloquinhos e outros presentinhos serão usados para cativar o repórter e conquistar aquela matéria positiva em destaque. O divertido mesmo é estar entre o povão e achar aquele personagem que foge do estereótipo e faz com que sua matéria seja comentada por dias.

Jornalista de verdade samba na cara do perigo. Entra nas palafitas, grava esquema corrupto com o apetrecho mais moderno e vai além da imaginação para desvendar qualquer mistério. Eminência de perigo é quase sinônimo de diversão para quem está na carreira.

Jornalista escuta todas as vozes, até as silenciosas. Lugar de Jornalista é nas ruas como disse uma vez o motorista de Ricardo Kotscho.

Boa Leitura....

RENATO FERNANDES
O secretário de Turismo  do estado participou da 14ª reunião do Polo Serrano em Pau dos Ferros, Renato escutou muitas queixas e insatisfações dos prefeito com relação a falta de compromisso do governo Rosalba com as várias estrada que elencaria o turismo na região oeste. O prefeito de Venha Ver Expedito Salviano por exemplo, pediu ao secretário Renato Fernandes para   interceder junto ao governo pela estrada que liga Luiz Gomes a Venha Ver, pouco mais de 21 k, já o prefeito de Pilões solicitou com um tom mais crítico a estrada que liga Pilões a 226, Dario Vieira de São Miguel entrou na mesma linha e em poucas palavras solicitou o compromisso do governo com a estrada que liga Dr. Severiano a São Miguel.

RENATO FERNANDES I
O secretário de Turismo  só trouxe uma novidade para a região e para mesa diretora do Polo Serrano. Renato informou em primeira mão a liberação por determinação da governadora Rosalba de mais de 12 milhões para o inicio da construção do Teleférico de Martins. Durante a reunião o secretário ligou para seu amigo Demétrio Torres para solicitar informações sobre a estrada que liga Serrinha dos Pintos até a 226, Demétrio informou que estava pagando a EIT naquele momento e que fazia uma exigência ao representante da empresa a retomada imediata das obras.

RENATO FERNANDES II
Ademais, em outras palavras na sua explanação sobre o RN SUSTENTÁVEL O secretário de Turismo  do estado deixou claro que na sua pasta não tem recursos elencado para os municípios da região oeste no que se trata de Turismo. Voltamos ao assunto ainda hoje.

WILMA E FÁTIMA
"Político nunca tem vontade própria sempre escuta as vozes das ruas e do povo". Há um desejo evidente, claro nas ruas, todos os levantamentos e pesquisas feitas até agora apontam a deputada Fátima bezerra com o nome bem consolidado para a disputa senatorial, assim como também não podemos ser hipócritas e não enxergar o desejo do povo na volta do ex-governador Wilma para governar o Rio Grande do Norte. Por isso neste final de semana começou uma grande articulação do PT e demais partidos com vista as eleições do próximo ano.  Escutamos isso de um importante assessor direto da deputada Fátima Bezerra.

WILMA E FÁTIMA I
Henrique Alves e Garibaldi, caciques do PMDB. Não querem, nem desejam, na verdade rejeitam a possibilidade de serem candidatos aos Governo do estado. Querem empurrar de goela abaixo nomes como o de Fernando Bezerra e Geraldo Melo que já foram excluídos e rejeitados pelo povo do Rio Grande do Norte. Se o PMDB não tem nomes só resta ao partido participar e apoiar a chapa que hoje recebe o amplo apoio popular que é Wilma governadora e Fátima Bezerra senadora. Vale lembrar também que o deputado Henrique Alves vai enfrentar uma das piores disputa da sua vida política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.