terça-feira, 12 de novembro de 2013

Quadrilha explode agência do Banco do Brasil de Apodi e troca tiros com a Policia Militar

Uma quadrilha formada por cerca de 15 homens bem armados explodiram a agência do Banco do Brasil de Apodi na madrugada deste dia 12 de novembro de 2013 e trocaram tiros com a Polícia Militar, tendo baleado o PM José Gurgel Pinto nas pernas.

O bando conseguiu arrancar com a explosão o cofre da agência e levaram. A quadrilha invadiu a cidade de Apodi, que fica distante 72 km de Mossoró numa Pajero com placas do Ceará (deixada em Apodi), uma Nissan Frontier branca e dois carros de pequeno porte. Também havia uma Honda Bros.

Antes de chegar ao banco, os assaltantes atiraram nos transformadores da rede elétrica, deixando tudo no escuro. Os PMs de Apodi, mesmo com seus coletes vencidos e com poucas balas de fuzis, encararam a quadrilha.

A carga de explosivos usados pela quadrilha foi grande. Danificou a estrutura física do banco e também de uma casa vizinha. Todos os policiais que estavam na cidade saíram em socorro aos policiais que estavam de serviço. De lá para a agência do Banco do Brasil.
 
 
o confronto foi inevitável. O soldado Gurgel sofreu três tiros nas pernas e foi levado para o Hospital Regional Hélio Marinho e em seguida transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Policiais de Mossoró e de Pau dos Ferros estão em diligência.

A troca de tiros espalhou terror na área central da cidade e nas ruas de acesso a saída para o lado de Pau dos Ferros. Os moradores acordaram com a troca de tiros. Várias casas foram atingidas com tiros de fuzis, metralhadoras e pistolas. Os moradores relataram os tiros pelas redes sociais por cerca de 50 minutos.

A quadrilha conseguiu fugir de Apodi pela BR 405, na direção de Pau dos Ferros, levando um cofre da agência. Na saída, o bando entrou no beco sem saída e se a PM tivesse contingente suficiente teria prendido os assaltantes. 
Editor: Cézar Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.