sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Governo municipal e TJRN realizam programa ‘Justiça e Escola’


Em parceria com a Prefeitura de Pau dos Ferros, o Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (NAPS/TJRN) irá realizar na cidade um ciclo de palestras que compõe edição especial do programa “Justiça e Escola”, na próxima sexta-feira, 13.

Pela manhã, a programação acontecerá na Escola Municipal Professor Severino Bezerra e será voltada a pais, mães ou responsáveis pelos estudantes e profissionais da educação pública municipal. Já no período da tarde, na casa de cultura, uma palestra sobre drogas terá como público-alvo jovens de 14 a 19 anos.

O encerramento do evento está marcado para as 16h30min no Auditório Maria do Socorro Lopes. Através das secretarias de Cultura e Turismo (SECULT) e Educação (SEDUC), a ocasião contará com apresentações artístico-culturais.

O Justiça e Escola tem o intuito de aproximar o Poder Judiciário das comunidades e prevenir conflitos no âmbito escolar. É constituído por atividades, oficinas e debates sobre temas pautados nos seis pilares norteadores do programa: sinceridade, respeito, responsabilidade, senso de justiça, ética e cidadania.

Programação

8h30min às 9h20min – Palestra 1: Família e Escola: Uma Relação Necessária e Possível na Formação Humana – Rossini de Oliveira Pimentel (articulador)
Momento de Intervivência: Exposição de projetos e ações desenvolvidas nas escolas públicas municipais sobre o tema

9h40min às 10h30min – Palestra 2: Educação, Direito e Dever de Todos – Adriana de Menezes (articuladora)

13h30min às 14h30min – Palestra 3: Drogas na Adolescência: Desafios à Família, à Escola e à Sociedade – Paulo Sérgio Lacerda (articulador)

16h30min – Encerramento:
Orquestra Filarmônica e Coral Sertão de Metal
Grupo de Dança Igualdade na Diferença/ Escola Municipal Elpídio Virgínio Chaves
Ginástica Expressando Artes/ Escola Municipal Francisco Torquato do Rêgo
Coral da Escola Municipal Professor Severino Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.