sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

UERN ganha dois projetos (Letras e Fisica) aprovados pela CAPES

No caso de Letras, o Projeto de Cooperação Acadêmica, intitulado "Disciplinas da Licenciatura voltadas para o ensino de Língua Portuguesa ", pretende contribuir para a consolidação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), como IES Proponente, e do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), como IES Associada II, na perspectiva do fortalecimento das ações referentes à formação de professores, no contexto do ensino de Língua Portuguesa, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação, já consolidado, da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), como Associada I.
Esse Projeto de Cooperação entre terá duração de 04 anos, podendo se estender a 05, e possibilitará ESTÁGIOS DE PESQUISA E DOCÊNCIA aos docentes, MESTRADOS SANDUÍCHES para os discentes, na USP, na UERN e na UFMA, entre outros benefícios para os Programas de Pós-Graduação envolvidos. Na UERN, a quipe do projeto é composta pela coordenadora, profa. dra. Maria Lúcia Pessoa Sampaio , pela profa. dra. Alessandra Cardozo de Freitas, pelo prof. dr. Gilton Sampaio de Souza e, ainda, por orientandos do Mestrado e da Iniciação Científica desses docentes, ao longo desses anos. Com isso, os atuais alunos do Mestrado, e outros que virão nas próximas seleções, poderão, por exemplo, fazer MESTRADOS SANDUÍCHES na USP ou UFMA, com tudo pago pela CAPES.
Esse Projeto aprovado pela CAPES vem, ainda, fortalecer a articulação, já existente, entre o Programa de Pós-Graduação em Letras da UERN e o Programa de Pós-Gaduação em Educação da USP, e, agora, também, a UFMA, Proponente dessa Proposta. A coordenação geral desse Projeto é do professor doutor Antônio Paulino (UFMA), tendo dr. Valdir Barzotto como Coordenador Local na USP e dra. Maria Lúcia Pessoa Sampaio, na UERN. O Projeto contará com recursos da ordem de R$ 250.000,00 (duzentos e cinqüenta mil reais), que, conforme planilha aprovada, serão distribuídos entre as três IES.
O Mestrado em Letras da UERN, com menos de um ano de início de suas atividades, já tem projeto APROVADO pela CAPES e inicia uma parceria com duas respeitadas IES brasileiras, com destaque para a USP, colocada entre as 100 melhores do mundo. Projetos e parceiras como essa colaboram fortemente para uma boa avaliação do PPGL/UERN junto à CAPES.

Aproveitamos para lembrar que o Mestrado em Letras da UERN está com INSCRIÇÕES ABERTAS para a Seleção 2009. Participem!! Divulguem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.