domingo, 18 de janeiro de 2009

A crise da Saude

Segundo o Medico que trabalha no Hospital Regional de Pau dos Ferros, estamos trabalhando em troca de miseros salários esta é a clise da saúde.




Veja bem eu trabalho como médico a mais de 20 anos e a situação dos médicos da rede estadual de saude do nosso estado é péssima. veja este comparativo no governo Geraldo Melo onde Pedro Melo ocupou a secretaria estadual de Saúde, os médicos do Estado tiveram os seus salários equiparados a um promotor de Justiça, hoje algo em torno de 20 mil reais por mês. Com a volta de Zé Agripino ao governo, os dois mandatos de Garibaldi e o período governamental da Professora Wilma, um médico do Hospital Regional de Pau dos Ferris ou de qualquer outra unidade de saúde seja no Walfredo Gurgel tem um salário um pouco mais de 2 mil reais/mês para cumprimento da carga horária máxima e um plantão semanal. Os membros do Ministério Público conseguiram manter os aumentos de acordo com o salário pago pelo Estado que é o de um desembargador que varia entre 22 e 25 mil reais. Outra categoria privilegiada é a de auditor fiscal que ganha o mesmo salário de um desedmbargador e um conselheiro do Tribunal de Contas. Não parece fácil ao governo conviver bem com os profissionais da área médica pagando um salário inferior a de um assessor de vereador em Natal, e da própria secretaria de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.