quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Mais um prefeito é cassado no RN

Além do prefeito e vice de Patu, que foram cassados, abrindo brecha para uma nova eleição, marcada para março, agora foi a vez de Geraldo Gomes e Milena Galvão, respectivamente prefeito e vice de Currais Novos, também serem cassados. Com este já são dois os casos de prefeitos que foram eleitos no último dia 5 e que acabaram perdendo seus mandatos. Apesar do parecer do promotor substituto Cláudio Emerenciano Filho, ter sido contra a cassação, o juiz da 20ª Zona Eleitoral, Valdir Flávio Lobo Maia, não considerou a posição. Para ele, ambos compraram votos na eleição passada.
O afastamento do prefeito Geraldo Gomes e da vice Milena Galvão, não abre espaço para o ex-prefeito e candidato derrotado, José Lins (PSB). Pela sentença do juiz, quem assume a prefeitura de Currais Novos é o presidente da Câmara, João Neto (DEM), até que se realize uma nova eleição. Ou até que a própria justiça anule a sentença do juiz.
O caso lembra o ocorrido em Pau dos Ferros, envolvendo a coligação que dava sustentação a candidatura do prefeito reeleito Leonardo Rêgo (DEM), acusada de distribuir ordens de combustíveis que favorecia eleitores do partido. A Justiça e a PF estão ouvindo testemunhas e colhendo provas para apresentar parecer.