domingo, 11 de janeiro de 2009

Turismo Ganha força na cidade de Marcelino Vieira


O município de Marcelino Vieira caminha a passos largos para se consolidar muito em breve como um dos mais importantes roteiros de visitação do Rio Grande do Norte, algo que deverá se consolidar de vez com o Pólo Turístico Serrano.
A idéia é fazer com que o monumental complexo turístico religioso que está sendo erguido em homenagem ao padroeiro Santo Antonio atraía um grande número de adoradores oriundos de diversas partes do País.
A obra está sendo construída numa área de 29 mil metros quadrados com praças e jardins. O santuário também contará com uma capela ecumênica com piso em forma de espiral e uma cúpula com sala de meditação e depósito de milagres.
Uma gigantesca estátua de Santo Antonio, orçada em R$ 360 mil, está sendo construída no meio do complexo religioso, que custará cerca de R$ 1,8 milhão. O monumento será 8 metros mais alto que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
Com a conclusão da obra, Marcelino Vieira que fica a uma altitude média de 230 metros, e tem uma população de 8.342 habitantes, poderá se ver mais elevada com as preces vindas dos fiéis que por lá passarem.
A devoção a Santo Antonio se mistura com a própria historia de fundação do município. Aos pés da serra de São Sebastião foi erguido o primeiro símbolo da religiosidade cristã de seus habitantes.
Tudo começou em 1864, quando um rico fazendeiro instalado na região, de nome Raimundo Fernandes, doou parte de suas terras para a construção de uma capela para Santo Antônio.
A imagem do santo casamenteiro só veio se juntar dois anos depois pelas mãos do vigário de Pau dos Ferros, o monsenhor Bernardino José de Queiroz, responsável também pela articulação para a construção da capela.
Antes disso, a região onde hoje está Marcelino Vieira era habitada pelos índios Panatis. Logo em seguida chegaram algumas famílias vindas de Pernambuco e da Paraíba para trabalhar na lavoura e na criação de gado.
Até conquistar sua emancipação, o município recebeu várias denominações. A autonomia política chegou somente em 24 de novembro de 1953, quando o então distrito de Panatis desmembrou-se de Alexandria e Pau dos Ferros.
O nome de Marcelino Vieira partiu de uma homenagem ao paraibano, que se destacou na política do Rio Grande do Norte, aonde chegou a ser Intendente várias vezes e deputado estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.