sábado, 27 de junho de 2009

Secretaria Municipal de Assistência Social

A ação social do município de Venha Ver representa um grande passo na realização de projetos, programas, assistência e acompanhamento das famílias, tanto na cidade como na zona rural. Dentro de uma perspectiva ampla, a equipe comandada pelo Secretário Francisco Ferreira Silva, tem realizado diversas ações, tanto na sede como nas áreas rurais. Durante esses primeiros meses de administração, o prefeito Expedito Salviano, concedeu carta branca à ação social para realizar atendimentos as pessoas simples e humilde do município.São diversas ações realizadas ou em andamento, voltadas para o bem estar social do povo. Entre elas pode-se destacar:Atualização cadastral dos beneficiários da Bolsa Família;Reativação dos Conselhos Municipais (Assistência Social, Bolsa Família, Direitos da Criança e do Adolescente e do PETI);


De acordo com o secretário, a pasta pela qual ele responde, ainda conta com o Programa Pró jovem, que atende uma média de 120 alunos das diversas faixas etárias. Além do Programa Venha Ver Nascendo, que acompanham gestantes, orientando e realizando exames e pré-natal. As grávidas que participam desse programa, quando completam o 8º mês de gestação, recebem do município o enxoval do bebê. Francisco repassou também que frequentemente a equipe da secretaria realiza visitas às famílias que tem dificuldades de se deslocar até a sede para ser assistida pelos profissionais.
Com relação aos projetos futuros, pleiteados pela ação social, destaca-se a luta para conseguir o Selo Unicef, o qual o município vem se preparando com ações e projetos para ter o reconhecimento internacional. “É uma grande luta que temos travado para sermos reconhecido com Selo Unicef. Não vamos medir esforços, vamos continuar trabalhando e desenvolvendo projeto, ó com muito trabalho é que se consegue”, disse Francisco.