terça-feira, 27 de outubro de 2009


A via Robinson Faria para o governo do Estado.



O deputado-presidente da Assembléia Legislativa e do PMN-RN Robinson Faria afirmou sábado ao colunista que é candidato, sim, ao governo do RN em 2010.




Disse Robinson que vem auscultando, há tempos, via pesquisas qualitativas e quantitativas, os sentimentos de renovação do povo potiguar e se sente, além de motivado, com a responsabilidade de produzir uma nova opção eleitoral.




Perguntado pelo colunista se ele seria a recorrente candidatura de 3ª via, ele prontamente respondeu que "Não, nada de 3ª via.




Será mais uma candidatura, mais uma via para escolha do eleitor, pois está alicerçada em trabalho realizado, no apoio de vários partidos políticos e numa invejável base política eleitoral composta por deputados de vários partidos, por mais de 40 prefeitos e várias dezenas de vereadores, portanto em condições semelhantes a outras candidaturas lançadas.




“Hoje não existe essa coisa de 1ª, 2ª ou 3ª via".Perguntado, ainda, se a oficialização da sua candidatura, considerando o auto-lançamento do vice-governador Iberê Ferreira, representaria uma ruptura com Wilma de Faria e com o governo, Robinson respondeu que "De jeito nenhum, pois pertenço à base governista e que até as convenções do ano vindouro tanto eu, como Iberê,como João Maia e Carlos Eduardo temos esse tempo para produzirmos, ou não, candidaturas competitivas.




“Só depois das convenções em junho de 2010 é que alianças e rupturas deverão acontecer oficialmente".Assim, tendo o seu nome lançado por deputados, prefeitos e vereadores, Robinson assume oficialmente a sua candidatura ao governo do RN, sendo o segundo a fazê-lo, como já o fez Iberê Ferreira.




A senadora Rosalba Ciarlini, virtual candidata do DEM ainda não se declarou, oficialmente candidata. Quem sabe, o faça após depois de Robinson.