quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Iberê diz que vaga de vice será utilizada nas negociações



O vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) declarou ontem que tanto ele quanto a governadora Wilma de Faria (PSB) e também o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) estão se esforçando no sentido de manter a base unida em torno do projeto liderado pela chefe do Poder Executivo do Rio Grande do Norte.

Entrevistado ontem pela editoria de Política da Gazeta do Oeste, Iberê deixou claro que, para conquistar a vitória no pleito, é necessário que o grupo esteja unido.

"Eu entendo que a estratégia para conseguir manter a base unida é exatamente dar continuidade a esse trabalho que nós estamos fazendo, que a governadora Wilma de Faria tem feito, que o presidente do PMDB, deputado Henrique Alves, tem feito. Eu acredito que, com esse esforço, será possível marcharmos todos unidos em 2010", assinalou.

Iberê disse não ter dúvidas que a oferta da vaga de candidato a vice-governador na chapa que deverá ser encabeçada por ele tende a assegurar um bom resultado no sentido de manter a base unificada para o processo eleitoral do próximo ano.

O vice-governador do Rio Grande do Norte evitou falar a respeito de nomes para ser o seu companheiro de chapa, mas disse confiar na capacidade de articulação desenvolvida pelas principais lideranças do agrupamento governista.

"É lógico que as composições da chapa majoritária serão negociadas com os nossos correligionários e como disse todo o esforço neste sentido está sendo feito", declarou Iberê Ferreira de Souza, que participou ontem do Encontro das Águas ocorrido em cidades da região Oeste do Estado.

Ele fez questão de afirmar que a receptividade popular em torno do seu nome tem chamado a atenção.

O vice-governador ressalta que a população tem reconhecido o seu trabalho como secretário estadual de Recursos Hídricos.