sábado, 26 de dezembro de 2009

O Prefeito Expedito Salviano faz um balanço do seu primeiro ano de governo


Depois do segundo mandato, o prefeito Expedito Salviano fala do seu primeiro ano de governo do terceiro mandato.

"Um ano de muitas dificuldades, muitos desafios. Mas, um ano de muito aprendizado e de reconhecimento da atuação das diversas áreas. Nós passamos por um dos maiores testes que nós poderíamos passar.

Enfrentamos uma crise econômica mundial, além de sérios problemas com relação à arrecadação oriunda dos governos federal e estadual, mas conseguimos avançar em vários aspectos.

A sensação é de que conseguimos passar esse primeiro ano cumprindo com o que havíamos nos comprometido com a população.

" Um ano cheio de desafios

A Saúde. È sempre um dos maiores desafios porque é onde a população mais necessitada como a nossa mais precisa e necessita, Estou muito feliz porque também foi onde tivemos as maiores vitórias.

Temos médicos capacitados atendendo diariamente a população, temos uma frota de carros novos, pois os que existiam estava impossibilitados de viajar, atendemos em todas as áreas da saúde do Venha- Ver. conseguimos recuperar e equipar as casas que hoje funciona a secretaria de saúde dando maior acesso a população e na outra implantamos um gabinete odontológico.

Enfim nenhum investimento é pouco para a saúde, e ainda assim não foi suficiente porque encontramos uma rede completamente sucateada.


O prefeito Expedito Salviano ainda mostra como principal desafio para o próximo ano instalação de postos de Saúde nas comunidades ainda não atendidas, uma ambulância UTI, para remoção de casos urgente, implantação de urgência médica, com procedimentos cirúrgicos, e tambem buscaremos apoio dos governos estadual e federal para instalação e funcionamento de uma UPA para nossa cidade.


Frustração

Eu enquanto governei Venha-Ver por 8 (oito) anos, sentia que aquela cidade estava no rumo certo e que depois do meu mandato chegaria outra pessoa e continuaria o desenvolvimento e o progresso da nossa cidade, todos sabem como eu gosto da minha cidade.

Fiquei triste em vê que o governo passado não continuou com a grande obra da cidade, que não tratou o povo com respeito, que não contribuiu em nada para melhorar a qualidade de vida deste povo, que perdeu uma grande oportunidade de fazer o bem para a população da nossa cidade.

Hoje me sinto frustrado por vê pessoas como ela e o irmão que é deputado tentando atrapalhar a nossa administração. Socorro e o deputado Raimundo Fernandes, deveriam ajudar a cidade e não atrapalhar por picuinhas a nossa administração. Isso mim deixa frustrado.


Secretariado

Nosso secretários são competentes e pessoas comprometidas com nossa administração, foi um ano de aprendizado coletivo, é verdade que temos algumas dificuldades com os nossos secretários mas, já tivemos uma primeira reunião e passaremos a cobrar maior agilidade e comprometimento dos nossos secretário agora em 2010. Iremos fazer alguns ajustes assim que se faça necessário no decorrer do ano. Isso é natural e norma dentro de uma administração.


Câmara Municipal

Nossa Câmara é atuante e temos uma relação mutua de respeito. Onde o poder executivo entendeu e respeitou a autonomia do legislativo.
E o legislativo também viu o executivo com muito respeito.

Oposição

Ela faz o papel dela. Muitas vezes acham que estão atingindo ao prefeito Expedito mas na verdade eles só prejudicam a população mais necessitada da nossa cidade.

Preferia que eles “Socorro Fernandes e Raimundo Fernandes” dessem resposta positivas ao povo, dizendo eu fiz isso e o prefeito não deixou, ao contrario eu busco e eles atrapalham muito nossa tentativa de fazer pelo município do Venha-Ver.

Gustavo Carvalho

Um amigo que aprendeu a gosta do Venha-Ver. Gustavo tem lutado muito pela nossa cidade e conseguido varias conquistas junto a Governadora Vilma e a Dr. Iberê que sempre tem nos atendido com muita alegria. Em 2010 teremos um grande ano e se deus quiser conseguiremos dar as respostas necessárias a nossa população. finalizou o prefeito Expedito Salviano.