Pastor Alfredo, assim conhecido, ganhou notoriedade na primeira eleição do atual prefeito Leonardo Rêgo. Pastor Alfredo negociou bem o seu ingresso na política, compôs como vice a chapa que era encabeçada por Leonardo. O Pastor em nome do PSB trouxe o nome da Governadora Vilma para dentro de Pau dos Ferros e também a força do seu governo.
"Vilma sozinha foi responsável pela eleição de Leonardo no primeiro mandato".
Isso só para ilustrar uma conversa com o Pastor mantida no dia de ontem, onde o mesmo afirma que na eleição passada aqui em Pau dos Ferros, Nilton trabalhou sozinho, lutou contra um exército treinado e preparado para conquistar.
"O grupo de Leonardo se preparou antecipadamente para este embate, e Nilton não".
Nilton foi e é uma liderança incontestável, mas ele lutou sozinho, não tinha apoios e não tinha lideranças comprometidas com o projeto, e dispara:
“Todos sabemos que a composição de Nilton e Xavier criou alguns atritos dentro do grupo. Por exemplo, Nelsinho, Ligeirinho, Vieira, e vários outros”.
Com isso não quero diminuir a importância que Xavier teve na composição, mas poderia ter sido trabalhado de forma que o grupo não perdesse ninguém.
Eu mim senti igual aos demais quando foi anunciado o nome do vice, esperava ter sido pelo menos consultado como uma pessoa que queria unir forças, mas eu não tive a importância que achava que tinha.
Pastor ainda ariscou um provérbio e disse que nas suas visões sempre teve Nilton encurralado, e que não tinha forças para sair daquele buraco. Nuvens pairavam sobre Nilton, nuvem de diversas cores, mas a opção de Nilton sempre foi pela cor azul.
“Não sei por que não usaram a cor na campanha já que era a preferência de Nilton”. Finalizou o Pastor Alfredo.