terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Tenente Marcio faz o balanço de seu primeiro ano como Vereador, e fala da politica Pau-ferrense.



Tenente Márcio diz que se mantém na oposição, mas quer continuar sua independência política.

Em contato com o Blog da Folha Regional o vereador Tenente Márcio que mantém uma postura de independência nas questões da câmara municipal, decidiu que também manterá independência política em relação ao seu apoio em 2010.

“Não seguirei e nem apoiarei pessoas que até agora não deram nenhuma resposta ao povo de Pau dos Ferros, manterei minha posição de independência e de oposição ao governo de Leonardo. Estarei sempre unido à maioria da população, e do desejo das pessoas da nossa cidade”. Diz o vereador Márcio.


Criticas a oposição


O vereador também frisa que a oposição não está cumprindo o seu papel, porque ao invés de ser uma oposição propositiva está querendo fazer baderna política, a oposição não enxerga nada, não vê nada, só sabe fazer guerra política de A contra B, isso é um atraso.

Ficamos em 2009 devendo a população e isso faz com que a população perca a crença nos políticos e principalmente em nós vereadores que deveríamos ser a voz e o eco das pessoas.


Olha Bal! Este ano de 2010 já falei com o presidente, não iremos mas admitir aqueles confrontos partidários de A contra B, espero que os companheiros vereadores entendam a importância do momento e não atrapalhe os projetos e nem as demandas da câmara com picuinhas políticas.


Leonardo Rêgo não tem respeito com a Câmara e nem com os Vereadores.

Prefeito Leonardo Rego precisa ter mais atenção para com a Câmara e suas proposições.


Um pessoa que tem contribuído muito para a cidade de Pau dos Ferros, mas temos que cobrar mais do poder executivo, tem que mostrar a população que estamos mais vigilantes.

Gostaria que o Executivo não enviasse mais projetos em caráter de Urgência, e sim com mais tempo para que possamos analisar melhor todos os tópicos dos projetos de lei.

Eu fiz várias preposições para o ano de 2009 e não vi nada ser colocado em prática, por exemplo: “Coleta seletiva; Quinta na Praça; Câmara Intinerante; Premiação para os contribuintes; Municipalização e melhoria do trânsito da cidade de Pau dos Ferros; Casa dos Músicos, entre outras.

E nada foi posto em prática, mas espero que em 2010 isto seja melhor apreciado pelo Executivo, e tenho certeza que assim Pau dos Ferros irá se desenvolver ainda mais.



Nilton e Xavier
Nilton é um grande líder, lutou sozinho e quase conquistou a vitória contra Leonardo. Nilton precisa está mais ao lado do povo, precisa participar mais da vida de Pau dos Ferros.

Encontrei com Nilton por acaso aqui em Pau dos Ferros, depois das eleições, Nilton não foi no Perímetro, no São Geraldo, no Chico Cajá, Na Barragem, Nos Grossos, No Alencar, pelo menos que eu saiba, ele não visitou mais estas comunidades porque as pessoas me cobram isso.

Para mim Nilton é uma das maiores lideranças do interior do Estado.

Quanto a Xavier é um empresário bem sucedido.

Não tenho convívido com a oposição porque eles querem que a gente faça parte de uma guerra entre uma bandeira Verde e outra Vermelha, e esse não é meu comportamento para se fazer política, que pelo que eu entendo, política é uma arte do bem estar coletivo e não devemos ter ela como caráter individual.


Perguntado sobre o evento da reforma tributária onde o vereador Eraldo Alves entregou a liderança do prefeito Leonardo Rêgo, Márcio foi enfático e disse:


Eraldo cumpriu o papel de representante do povo, aquela reforma tributária não é boa para a população, aumentar imposto é sempre ruim. Mas quero aqui externar os parabéns ao vereador Eraldo pela coragem que teve, como a todos os outros que sugeriram a volta da reforma para que esta venha de forma mais agradável para os pauferensses.

Sendo que na minha opinião nenhum vereador que se sinta sensibilizado com a população mais carente não deva votar nada que aumentem impostos ou arroche ainda mais os bolsos dos carentes, pois a vida não anda nada fácil, o desemprego ainda é muito grande e para manter qualquer negócio próprio só quem tem é quem sabe das dificuldades para pelo menos manter.
Nota do Blog: O vereador Márcio tem mantido uma postura que a população avalia como positiva para o primeiro ano do seu mandato, ele tem votado em diversas matérias que vem do executivo, isso não significa dizer que o mesmo é um aliado, pois o próprio vereador tem afirmado que é da oposição, mas o que ele julga ser favoravél a população ele vota sem o menor constragimento.