segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Enquetes mostram preferência dos eleitores






Por Roberto Fernandes



Um dos veículos de comunicação de grande aceitação dos leitores é, sem dúvida nenhuma, os blogs que nada mais são que uma página pessoal que, veiculada a grande rede, tornam público a opinião daqueles que as alimentam. Esta ferramenta está sendo uma grande aliada para se descobrir a preferência dos eleitores nas próximas eleições estaduais.

Pensando sem expor a opinião dos leitores e eleitores o blog Patu News, de propriedade do contador Vieira, colocou no ar a seguinte enquete: Em qual dos pré-candidatos a deputado estadual você votaria em 2010?

Como opções o blogueiro colocou as seguintes opções: Antonio Jácome, Getúlio Rêgo, Gilson Moura, Gustavo Carvalho, Gustavo Fernandes, José Dias, Larissa Rosado, Lauro Maia, Leonardo Nogueira, Márcia Maia, Fernando Mineiro, Raimundo Fernandes, Sargento Regina, Walter Alves, Wober Júnior, Zé Júlio e a opção Nenhum destes. A enquete foi feita a título de curiosidade e não trata-se de pesquisa eleitoral.

Eleitores optam pela renovação da assembléia

Os leitores do referido blog somaram o número de um mil quatrocentos e dez votos, que mostraram uma clara tendência de renovação no poder legislativo estadual. De acordo com os dados expostos no blog o nome do médico e ex-prefeito da cidade de Antonio Martins Zé Júlio liderou a enquete recebendo 36% da preferência popular (520 votos), seguido pelo atual deputado Getúlio Rêgo, com 34% das intenções (490 votos), em terceiro lugar na enquete ficou o deputado Gilson Moura com 6% (97 votos).

Filho de Patu, Gilson Moura perde até para os rejeitados

O atual deputado estadual do Partido Verde Gilson Moura ficou em terceiro lugar na enquete entre os nomes citados pelo blog. Uma avaliação faça-se necessário, uma vez que o nome do deputado de primeiro mandato ficou abaixo da opção “Nenhum deles”.



O deputado estadual Gilson Moura é filho da cidade de Patu, onde vive grande parte de sua família, mesmo sendo reduto eleitoral seu o deputado ficou com uma baixa colocação na enquete, que foi feita por um blog de Patu.