quinta-feira, 4 de março de 2010

Leonardo Rêgo e seu governo Autocrata, Absolutista.



Autocracia literalmente significa a partir dos radicais gregos autos (por si próprio), cratos (governo), governo por si próprio. É uma forma de governo na qual um único homem detém o poder supremo. Ele tem controle absoluto em todos os níveis de governo, sem o consentimento dos governados. O sentido do termo tem uma denotação histórica concreta e política que convergem em muitos pontos.


Politicamente, autocracia é um termo que denota um tipo particular de governo absolutista, tendo um sentido restrito e outro mais amplo. O restrito e mais exato reporta-se ao grau máximo de absolutismo na personalização do poder. O sentido amplo é de um governo absoluto com poder ilimitado sobre os súbditos, que apresenta uma grande autonomia em relação a qualquer instituição e aos governados. O chefe de estado absoluto é autocrata, portanto, sempre não há força social capaz de limitar explícita e implicitamente os seus poderes políticos.


A câmara hoje nos mostrou a realidade da forma de governar do prefeito Leonardo Rêgo (DEM). Um governo autocrata e absolutista onde ele e somente ele decide o que fazer e as demais serventias do governo obedecem ou são punidos. É assim que o prefeito Leonardo Rêgo governa e nos dá esta mostra diariamente.

A câmara hoje foi literalmente obrigada a aprovar o decreto imposto pelo prefeito na virada do ano. Os vereadores Manoel Florêncio, Avelino, Socorro da 36, Bira e Marcio Jório votaram pela derrubada do decreto que aumentavam a taxação dos imposto ISS, IPTU, ALVARÁ ETC.

Os que votaram contra o povo foram Gilson Rêgo, Zélia Leite, Bolinha, e Eraldo Alves. Os vereadores que votaram a favor do prefeito e contra o povo todos são do DEMOCRATA partido do prefeito e liderado pelo senador Agripino que todo dia briga contra LULA para não cobrar impostos.

Incoerência...

Isso é o mínimo.

Ontem deputado DEMOCRATA Getulio Rêgo cobrou da governadora Vilma compromisso que ele prometeu na campanha, quando era candidata a reeleição. Será que o Deputado DEMOCRATA Getulio Rêgo teria coragem de cobrar do seu filho os compromisso que ele fez nos palanques eleitorais de 2008?

Santa paciência deputado. Deixe de ser hipócrita. Trabalhe em prol do povo que será mais bem recompensado, este seu discurso opositório já está batido demais. Lembre se que você foi deste Governo, e quando era nunca cobrou nada dele nem se quer melhorias para os órgãos ao quais seus liderados dirigiam.