quinta-feira, 4 de março de 2010

Votaram contra o povo. Agora é a nossa vez de votar contra eles.

Hoje na câmara de Pau dos Ferros que teve seu plenário lotado por comerciante, empresários, empregados do comércio e várias pessoas, imperava este sentimento logo após a votação pelo decreto de autoria do vereador Manoel Augusto de Florêncio que anulava o decreto feito pelo prefeito Leonardo Rêgo na virada do Ano. Alguns empresários como Telma e Antistinha comentaram quem os vereadores tinham se voltado contra a quem os elegeram. “Eu nunca vi isso antes, tamanha obediência e subserviência ao prefeito” disse um empresário.

Incrível mesmo foi o vereador Gilson Rêgo que disse as pessoas e a toda população que acompanhava através da rádio que o decreto do prefeito e os impostos estavam equivocados que havia uma cobrança dos impostos abusivos, muito alta, mas mesmo assim iria votar pela continuação do decreto do prefeito Leonardo Rêgo que aumentou em mais de 700% os impostos de alguns comerciantes.

Depois veio Eraldo Alves com um discurso hipócrita e mostrando que daquele momento em diante a câmara de Pau dos Ferros pode fechar suas portas que não existe mais utilidade em continuar aqueles pares ali. “O legislativo cuide de legislar e o executivo cuide de governar, o prefeito faça seus decretos e responda a justiça e nós aqui trataremos de cuidar da nossa parte como vereador”. Dá pra rir com esta versão do vereador, ele simplesmente disse que a câmara perde seu papel principal que é de fiscalizar o executivo. Pela versão de Eraldo Alves o prefeito agora pode governar sem precisar da câmara, O prefeito agora governa por decreto sem precisar passar pela câmara de vereadores.

Uma Vergonha.

Juro que também não entendi a posição da vereadora Bolinha e Zélia Leite, as duas pertencem ao grupo do prefeito Leonardo Rêgo. Vergonhosamente defenderam contra suas próprias convicções a continuação do decreto imposto por Leonardo Rêgo. Bolinha é comerciante e deveria empunhar a bandeira do comercio, mas preferiu através ficar contra.

Vergonha, vergonha, vergonha.

Decepcionada por vê tamanha falta de vergonha de alguns vereadores a população lamenta e se prepara para seguir o caminho difícil já que os vereadores digam se Eraldo Alves, Zélia Leite, Gilson Rêgo e Bolinha votaram contra o povo, para seguir rumo à justiça para que seus direitos de cidadões sejam respeitados e para que os impostos abusivos decretado pelo prefeito Leonardo Rêgo não vigora e puna aquele que produz e quer o bem da cidade de Pau dos Ferros.