terça-feira, 6 de julho de 2010

Governador Iberê prestigia festa de emancipação política de Luís Gomes e Fenacut

Noite de festa em Luís Gomes pelos 120 anos de emancipação política do município.  O governador Iberê Ferreira de Souza prestigiou o evento e visitou a Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo (Fenacut), evento que contou com apoio do Governo do Estado e do Sebrae. “Estes 120 anos de emancipação demonstram que   Luís Gomes é uma cidade  tradicional, que tem crescido, mas sem deixar de lado suas tradições”, ressaltou Iberê.

Ao lado do prefeito de Luís Gomes, Carlos José (Dedezinho) e do ex-prefeito do município, Pio X, Iberê visitou os estandes da Fenacut montados na rua Francisco Gomes Pascoal, no centro da cidade, conversou com expositores e assistiu à apresentação de bandas de músicas – algumas vieram de municípios vizinhos.

Nos três dias de realização da Fenacut, 24 estandes foram comercializados, entre institucionais, de lojistas locais e de artesãos não só de Luís Gomes, mas de outros municípios que da região Alto Oeste. “Eventos como esse são importantes para os nossos artesãos porque eles têm a oportunidade de mostrar a sua arte, que muitas vezes ficava em casa, escondida”, observou o governador.  

O prefeito Dedezinho lembrou que a parceria com o Governo do Estado e com o Sebrae foi importante para a realização da Feira, mas frisou que não era uma festa de governos, mas dos negócios, da arte e do turismo não somente de Luís Gomes, mas, também de municípios vizinhos, como Major Sales.   Na região do Alto Oeste, o município de Luís Gomes tem como atrativos de lazer o Mirante e a cachoeira do rela.      

Prestigiaram a festa de emancipação política de Luís Gomes, os prefeitos de Marcelino Vieira (José Ferrari) e de Major Sales (Maria Elce), entre outras lideranças políticas da região. O ex-prefeito de Luís Gomes, Pio X, destacou que parcerias com o Governo do Estado tem sido importantes para “nossa cidade, que vem se destacando na região em função dessas parcerias”. E lembrou que “a distância com a capital não pode ser empecilho para o desenvolvimento”, prova disso, é a adutora que o Governo está construindo na região – a maior do Estado – “para resolver em definitivo o problema de abastecimento”.