domingo, 15 de agosto de 2010

MAIS DE 60 MIL JOVENS FORAM BENEFICIADOS POR PROGRAMAS DO GOVERNO VILMA


A candidata ao Senado pela coligação “Vitória do Povo”, Vilma de Faria, tem reafirmado seu compromisso na qualificação de jovens – uma de suas principais ações quando governadora. Em suas caminhadas e movimentações políticas, Vilma tem afirmado que no Senado irá trabalhar para que jovens tenham mais oportunidades de qualificação e mais chances de ingresso no mercado de trabalho.

“Em sete anos de administração, beneficiamos mais de 60 mil jovens com programas de qualificação e oportunidade de empregos. Abrimos mão de impostos em troca de primeira chance de emprego para jovens. No Senado, essa será uma de minhas bandeiras”, declarou Vilma em evento no município de São Gonçalo do Amarante.

Nos últimos sete anos, o Governo de Vilma investiu mais de R$ 49 milhões em programas de capacitação que beneficiaram diretamente quase 60 mil jovens do Rio Grande do Norte. “O bom é que esse trabalho está continuando e vai avançar ainda mais com Vilma no Senado e Iberê no Governo”, completou a candidata ao Senado.

Contando com as turmas que estão sendo formadas neste ano de 2010 e devem beneficiar mais 11.600, os investimentos já somam mais R$ 40,3 milhões.

O Governo Vilma, em parceria com o Governo Federal, implementou pelo menos sete programas que atendem exclusivamente aos jovens:

■Primeira Chance

■Juventude Cidadã

■Jovem Empreendedor

■Aprendiz Cidadão

■Projovem Trabalhador

■Projovem Urbano

■Projovem Adolescente

Só o programa Primeira Chance atendeu a mais de 10 mil jovens, em 24 municípios do Estado entre 2003 a 2009. O ProJovem Urbano e ProJovem Trabalhador juntos atendem a 12 mil jovens, o jovem empreendedor atende a 17 mil e o Aprendiz Cidadão beneficia 8 mil jovens carentes de diversas regiões do Estado.

Essa capacitação é fundamental para a inserção desses jovens no mercado de trabalho.