Com as campanhas nas ruas os ânimos dos eleitores tomam elevam se, começam a decidir seus votos, mas precisamos nesta decisão observar algumas premissas da política potiguar.
Primeira premissa é que nenhum dos candidatos na política potiguar pode dar como certo sua eleição no primeiro turno das eleições. Nem Rosalba, Nem Iberê têm esta convicção.
Premissa numero dois é que os chamados governadores de férias todos perderam a eleição foi a assim com Fernando Freire e com Garibaldi Alves que tinha mais de 35% nas pesquisa feitas. Resultado é que Vilma levou a eleição pro segundo turno e ganhou do senador Garibaldi que nunca tinha perdido uma eleição.
Terceira Premissa nas ultimas eleições nenhum dos institutos de pesquisa que atuou no RN conseguiu dar um resultado que chegasse próximo ao resultado final das eleições foi assim com Geraldo Melo, Garibaldi, Fernando Freire, nenhum instituto que atuou no RN dava vitoria da governadora Vilma e o resultado todos sabe Vilma ganhou bonito de Fernando Freire e de Garibaldi.
Aos pouco estamos analisando os últimos resultado das pesquisas eleitorais que vem sendo divulgada no RN. Quando começo minha analises sempre me pego lembrando-se das pesquisas falsas que foram implantadas em Pau dos Ferros na ultima eleição municipal, pesquisa estas que o prefeito Leonardo Rêgo contratou e premeditou o resultado delas com o intuito unicamente de manipular a mente do eleitor favorecendo a sua definição em prol do candidato com maior possibilidade de vitoria.
Mas falando em Pesquisa podemos observar alguns detalhes nas pesquisas divulgadas até agora no estado. É que nenhum dos institutos Vox Populi, Start podem e tem certeza de quem vai vencer as eleições em Outubro próximo, outra coisa é que nenhum também afirma com convicção que não terá segundo turno.
A campanha apenas começou... teremos muita história pra contar.