sábado, 11 de setembro de 2010

Henrique na campanha de Iberê: ajudou ou atrapalhou?



Os iberezistas não estão tão contentes com as últimas do deputado federal Henrique Eduardo Alves, que lidera o PMDB na Câmara dos Deputados e é da ala do deputado Michael Temer (SP), vice na chapa da petista Dilma Rousseff... Não bastasse os elogios de Henrique a Rosalba em pleno Seridó, o deputado vem sendo acusado na reta final de fazer corpo mole para a campanha do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), candidato à reeleição. Ninguém vê os carros de som do peemedebista com material de Iberê...


No PSB ninguém esconde o incomodo em ter que ouvir Henrique pedir mais votos para o senador Garibaldi Filho (PMDB) do que para o próprio Iberê. Isso quando pode pedir, já que a grande maioria dos eleitores do peemedebista são aliados e cabos eleitorais da democrata Rosalba Ciarlini (DEM). Daqueles 35 prefeitos do PMDB quantos Henrique conseguiu levar para Iberê? Pelo menos no Seridó nenhum dos quatro foram para o palanque do PSB... Para completar, o prefeito Aníbal Pereira vai subir neste domingo (12) no palanque de Rosalba ao lado de Garibaldi em São João do Sabugi.

Nota do Blog: Podem achar ruim, mas na verdade Henrique foi a pior escolha que Iberê fez, Henrique ficou ao lado de Iberê só pra consolidar a eleição dele e de Garibaldi. Mas teve uma póstura dubia desde do inicio das eleições quando foi precionado a decidir a coligação.

Henrique nesta eleição fez algo que até então no Rio Grande do Norte não tinha visto, ele pediu votos para os tres principais candidatos a governador do RN.