sábado, 27 de novembro de 2010

Vereadores contrários ao incremento dos impostos se sentiram traídos

Na sessão que aprovou o Novo Código Tributário do município, Socorro da 36 votou de acordo com o bloco de vereadores que seguem o comando de Leonardo Rego.

A mudança de postura gerou revolta nos vereadores que votaram contra a criação de novos impostos e o aumento de alíquota dos já existentes e que se sentiram traídos pela colega.

A disputa foi perdida por um voto. O placar foi de cinco a três. Votaram a favor do aumento dos impostos: Eraldo Alves, Gilson Rego, Zélia Leite e Socorro “Bolinha”, além, é claro, de Socorro da 36. Os vereadores que se posicionaram contra foram: Sargento Bira, Tenente Márcio e Avelino.

Em caso de empate, o voto do presidente da Casa, Manoel Florêncio decidiria o resultado. O vereador declarou abertamente que votaria contra a aprovação do PL.

E é ai que o bloco oposicionista se diz traído. Esta é a segunda vez que o executivo envia este projeto para aprovação da Câmara.

Da primeira vez, Socorro da 36 se posicionou contra e o Novo Código acabou sendo barrado pela maioria. Os vereadores esperavam que dessa vez Socorro da 36 também fosse contra, o que não ocorreu.

Isso é o que eu chamo de uma dupla derrota, onde todos saíram perdendo, exceto os cofres públicos, que deverão ficar ainda mais recheados em ano pré-eleitoral.

Foi uma derrota para a oposição e outra ainda maior para a população, já surrada de tanto pagar impostos.

Uma pena, uma pena mesmo.