quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

CONTA-GOTAS

Ø  PRÊMIO - O MEC premiou três trabalhos educativos que incentivam a leitura, sendo que no quesito Escolas Públicas e Privadas, o vencedor foi de Parnamirim. Trata-se da Cafeteria Sabor Literário, projeto que estimula os alunos do ensino médio a lerem obras das escolas literárias portuguesa e brasileira.
Ø  FÁTIMA - A deputada federal mais votada do RN, Fátima Bezerra (PT), participa hoje de uma reunião estratégica do partido em Brasília, com a participação dos governadores e congressistas da bancada nordestina que se elegeram.
Ø  ASSALTO - A Polícia Militar está à caça aos assaltantes da casa lotérica de Antônio Martins, ocorrido há dias atrás. Os dois suspeitos, identificados como sendo Vidalvo Miguel da Silva e "Dantinha", são foragidos da justiça e o principal alvo deles são casas lotéricas e agências dos Correios.
Ø  PATRONATO - Há exatos 65 anos, no dia 8 de dezembro de 1946, era lançada a Pedra Fundamental do Patronato Alfredo Fernandes, tendo sido inaugurado aos 27 de novembro de 1953, e cujo idealizador foi o vigário desta paróquia, o saudoso Padre Manoel Caminha Freire Andrade.
Ø  PADROEIRA - A Festa de Nossa Senhora da Conceição chega ao fim do jeito que começou: embalado por novenas e ainda sem o seu novo pároco, Padre José Janedson, que só deverá assumir a Igreja Matriz a partir de janeiro de 2011. Só para lembrar: seu antecessor, Padre Francisco, foi afastado por suspeitas de desvios de recursos da Igreja.
Ø  SEMINÁRIO - Direcionado para cirurgiões-dentista do Alto Oeste Potiguar, o I Ciclo de Atualização Científica em Odontologia de Pau dos Ferros será realizado no período de 9 a 11 de dezembro, numa promoção do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte (CRO-RN).
Ø  HOMICÍDIO - Na madrugada de hoje, 8, por volta das 3h30m, a pessoa identificada como José Nilson assassinou com uma punhalada no peito esquerdo a dona de casa Irene Dezuíte da Conceição, 33 anos. O motivo do crime ainda é desconhecido.