segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

APRESENTADOS OS PRIMEIROS REQUERIMENTOS DO DEPUTADO GEORGE SOARES NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

A última semana registrou a apresentação dos primeiros requerimentos contendo reivindicações ao Governo do Estado, encaminhados pelo deputado estadual George Soares (PR). “Estes primeiros pleitos expostos quinta-feira, 17 de fevereiro, simbolizam o início de uma ação que pretendo que seja uma constante durante todo o exercício do mandato”, declarou o parlamentar. George Soares justificou que as solicitações que materializou perante a mesa diretora da Assembléia Legislativa se constituem em benefícios de largo alcance social econômico.


Um dos requerimentos protocolados apela à governadora Rosalba Ciarlini e ao diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER/RN), Demétrio Paulo Torres, pela celeridade na execução de dois investimentos asfálticos no município do Assú. O deputado George Soares lembrou que o empreendimento já foi submetido a processo licitatório na administração estadual anterior e, portanto, aguardam somente a emissão da Ordem de Serviço por parte do DER/RN.


Os serviços em questão são a pavimentação asfáltica de dois trechos que interligarão o setor urbano a importantes comunidades rurais e que se revestem de grande relevância para a consolidação de dois significativos aparelhos turísticos do município. O asfaltamento a partir da BR-304 até a localidade rural de Malhada da Areia, com 4,5 km de extensão, orçado em R$ 4,966 milhões, garantirá a infraestrutura necessária ao acesso à povoação na qual está planejada a construção do Santuário de Irmã Lindalva – beata assuense cujo processo de canonização está em curso no Vaticano.


George Soares também requisitou o revestimento asfáltico a partir da RN-016 até a comunidade de Porto Piató, com 4,4 km de extensão, no valor global de R$ 2,463 milhões. O deputado argumentou que os dois projetos são de suma importância para que o segmento turístico do município do Assú fortaleça-se. “A obra referente ao acesso ao futuro Santuário de Irmã Lindalva é fundamental para firmar o turismo religioso em Assú e região enquanto que a obra até Porto Piató será crucial para que se concretize o turismo ecológico sustentável num dos principais cartões postais do Assú e o maior reservatório natural de água doce do estado: a Lagoa do Piató”, explicou o deputado do PR.


ITEP


Outro pedido formulado pelo deputado George Soares à administração estadual na forma de requerimento, dirigido à governadora Rosalba Ciarlini; ao secretário estadual de Saúde, Domício Arruda da Câmara Sobrinho; e, ao diretor-geral do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN), Nazareno de Deus Medeiros Costa, postula a implantação de uma unidade operacional deste órgão no município do Assú, precisamente no interior da estrutura física já existente do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho.


George Soares justificou que o atendimento desta reivindicação é de extrema significância para Assú e região. “Atualmente, toda a região fica dependendo do núcleo mais próximo do ITEP localizado na cidade de Mossoró, razão pela qual se observa que há toda uma precariedade nesta prestação de serviço, motivo pela qual considerado ser urgente a implantação de um posto de atendimento em Assú, que é a cidade-pólo da região e, ainda, pelo fato de verificar-se uma demanda considerável de ocorrências no contexto regional”, defendeu o deputado estadual.


Posto de Saúde


Noutro requerimento sugerido à mesa diretora da Assembléia Legislativa o deputado George Soares sugere o encaminhamento de expediente à governadora Rosalba Ciarlini e ao secretário estadual de Saúde, Domício Arruda da Câmara Sobrinho, a construção e implementação de uma unidade básica de saúde pública no assentamento rural de Pirangi, situado no município de Galinhos. Em sua justificativa, o parlamentar registrou que, em virtude da deficiência constatada no serviço de saúde do município e o clamor generalizado dos aproximadamente 600 moradores do citado assentamento, a viabilidade deste posto garantiria uma melhor condição de atendimento e, conseqüentemente, teria reflexo num melhor padrão de vida dos habitantes.