sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O Gato astuto.

Inspirado na Selva do Tudo Pode do vereador Luciano Mandacaru da cidade de Luiz Gomes.

Na minha selva existe dois felinos um Leão e o Gato.

O Leão vive cercado de Raposa, Hienas, cobras, carrapatos, jacarés e demais predadores. O Leão já conseguiu através da sua liderança renovar sua liderança por três vezes, ele é pacato, manso, muito modorreto deixou que seu reino fosse tomado por um Léozinho invasor que ariscou, teve atitude, tomou decisões, foi corajoso e não se deixou levar por ninguém, resultado que lhe conduziu e fez chegar ao trono do reino.

 O Leão Agora tenta retomar.

O outro animalzinho o Gato acumula discórdia no reino do Leão, pensa que é intelectual, mas não conhece e nem tem convivência harmônica com o restante da selva. O Gato possui três ou quatro seguidores, o Burro, O cavalo, O boi e talvez conte com o apoio da Vaquinha. O Gato astuto imita se a sua atividade, tem necessidade de aparecer, se fazer presente e a única forma para que isso ocorra é estando ao lado do Leão. Mas o Gato astuto começa a alçar vôos maiores, quer o controle da selva e tenta monopolizar a vontade do líder Leão. O Gato astuto já foi rebelde, antes fazia coro contra o Leão.

O Leão por sua vez é indolente não consegue ter controle total e nem exercer sua própria vontade, a vida toda agiu assim e como causa da sua indolência perdeu o trono e se continuar agindo desta forma dificilmente voltará.

O Gato que é astuto sabe disso e procura reforçar sua posição através de uma agiotagem.

O Leão indolente, continua na mesmice, sem coragem de agir, inovar, sair da normose. A selva nas suas ultimas euniões já lhe forneceu argumento para que ele fuja da mesmice, que saia do tradicional, que modifique os predadores ao seu redor e as equipes de trabalhos, que ele seja o líder e não o liderado.

A agiotagem do Gato é mal vista dentro da selva e principalmente dentro do reino do Leão. O Gato é muito metido emitem opiniões onde não lhe convéns nenhum conhecimento, quer participar acima de tudo e todos. Porém se o gato não se cuidar sairá da posição que hoje se encontra, tem mais animais nesta selva de olho na posição do Gato.