O deputado Ricardo Motta (PMN) é eleito presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, para o biênio 2011-2012. À unanimidade.
Depois de alguns discursos inflamados e bastidores estressantes, ele conseguiu a vitória sem contestação. Entretanto a sessão foi suspensa por 10 minutos para finalmente se fechar a tão propalada mesa consensual (veja postagem mais abaixo).
O resultado quando à presidência saiu há poucos minutos.
Em seu discurso, o parlamentar promete respeito as diferenças partidárias, harmonia com o Executivo e agradeceu sobretudo ao ex-presidente e atual vice-governador Robinson Faria (PMN).
Deputado em sua sexta legislatura consecutiva, 53 anos, Motta é natural de Natal. Formado em Administração de Empresas pela UFRN, ele foi chefe de gabinete da presidência do Banco do Estado (BANDERN) e diretor da Companhia Habitacional do Rio Grande do Norte (COHAB).
É filho de Clóvis Motta, ex-deputado deputado estadual, federal e vice-governador de monsenhor Walfredo Gurgel, com apoio de Aluízio Alves.
Seu avô João Motta foi vereador em Natal.
Já seus tios Carlito Meirelles e Álvaro Motta foram prefeito de Francisco Dantas (região Oeste do estado) e deputado (estadual e federal), respectivamente.
Nas eleições de 2010, ele foi reeleito com 49.881 votos, sendo o quarto mais votado.
Em dois anos, ele vai gerir um orçamento superior a R$ 500 milhões.