Parece até gíria de Natalense, mas na cidade de Pau dos Ferros a briga para ocupar um espaço na chapa como vice é muito grande.
Aparecem nomes todos os dias e os pretensos candidatos empurram a banho Maria os nomes que desejam ser vices. São pelo menos dez nomes que disputam o espaço numa chapa, não querem nem saber qual o lado o importante é está na chapa.
Ligeirinho tem o eterno sonho de ser vice - prefeito de Pau dos Ferros, mas agora empurrou a bola para Lalá que parece ser seu herdeiro político. Lalá ensaiou e tentou colocar seu nome em evidencia, mas desapareceu com a mesma velocidade que apareceu.
Drª. Nadja Diógenes demonstrou interesse em participar das discussões em torno da composição e segundo Nadja ela irá deixar nos próximos dias o DEM e filiar se em outro partido, já tendo recebido convite para pelo menos três legendas distintas.
Drª Conceição Antunes, (A Danadinha) esta tem veia política, gosta de participar e não esconde de ninguém o desejo de um dia ser reconhecida pelo trabalho e vir a compor ou até mesmo disputar a prefeitura de Pau dos Ferros.
A ex- vereadora Tercia Batalha trabalha e confia que o ex-prefeito Nilton Figueiredo possa lhe conduzir e oportunizar tornando a uma candidata a vice – prefeita, Mas tercia tem plano B. Voltar à câmara municipal.
Fala se no nome do filho de Dr. Pio X, ex-prefeito de Luiz Gomes e disputou uma cadeira na Assembléia Legislativa potiguar sem lograr êxito. Isso não é criação e nem especulação deste escrevinhador tem conversa em torno deste nome na cidade.
Xavier Pneus depois de ser muito criticado nas ultimas eleições, ele agora se tornou um nome forte dentro do grupo oposicionista. Xavier trabalha quase que diariamente para que seu nome possa ser o companheiro de Nilton nas próximas eleições.
Tem um detalhe que precisamos noticiar, Maison Rêgo filho do empresário que é do PMDB tem seu nome defendido pelo vereador Manoel Florêncio para compor a chapa da situação, ou seja, Maison filho de Xavier Pneus tem seu nome defendido para ir ser vice do candidato do prefeito Leonardo Rêgo.
Mas também existe a possibilidade apesar de remota de Maison ser vice na chapa da oposição se o médico Dr. Bráulio Figueiredo vier a disputar a prefeitura no lugar do seu pai.
Há ainda existem os nomes da secretaria Emilia Suzana, dos vereadores Eraldo Alves e Gilson Rêgo. Há quem afirme que o vice continuará sendo vice.
Como falei no inicio até parece gíria de Natalense, vice