quinta-feira, 31 de março de 2011

Robinson Faria deixará o PMN e assumirá o PSD no RN

Está decidido. O vice-governador Robinson Faria vai deixar o PMN e se filiar ao PSD, novo partido brasileiro criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (ex-DEM). A ideia de Robinson é unificar todas as lideranças que o seguem em uma mesma legenda. A mudança foi acertada na tarde de hoje, em reunião envolvendo Kassab, Robinson e outras lideranças potiguares.


 
A justificativa de Robinson Faria é de que após o problema interno no PP - partido também controlado por ele - houve dificuldade de manter a unidade do seu grupo. Assim, no PSD será possível levar a todos, inclusive o seu filho, o deputado federal Fábio Faria (ainda no PMN).


 
A mudança do grupo de Robinson causa uma série de especulações nos bastidores. É que se especulou bastante da possibilidade da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ir para a legenda, deixando assim o partido para o qual foi eleita. Seria uma manobra para que Rosalba pudesse se aproximar politicamente da presidente Dilma Rousseff.


 
Porém, com a ida de Robinson e seu grupo para o PSD, o espaço acaba sendo minado. Rosalba, evidentemente, não vai deixar de ser governadora e líder da sua administração, para se tornar liderada do seu vice-governador.