segunda-feira, 18 de abril de 2011

Jornalista destaca politicagem exacerbada em Pau dos Ferros


"Que a imprensa em regra é parcial, isso não é nenhuma novidade, todavia, fazer reportagem alterando a história política econômica e social de uma região consiste num erro crasso e inadmissível.



A TV CABUGI tem na sua programação um quadro que achava interessante, onde os repórteres visitam as cidades e contam a história do município visitado, destacando dentre outras coisas a origem, pontos turísticos, a culinária do lugar, etc..



Ao ver a matéria sobre o município de Pau dos Ferros, ficou visível a interferência da política local no conteúdo levado ao ar, quando omitiu fatos interessante que se exibido desagradaria certamente o burgomestre local.



Para satisfazer minha curiosidade fui pessoalmente obter as informações que eventualmente pudesse justificar a omissão na matéria do melhor restaurante da cidade, o Barravento, não me enganei.



É verdade que a reportagem da TV CABUGI esteve no Restaurante Barravento depois da visita do assessor da Prefeitura João Paulo que solicitou a confecção de pratos típicos do restaurante para ilustrar a matéria.



Ocorre que a Proprietária Ivanalda Oliveira, é persona nom grata para a Prefeitura em decorrência de sua postura política em eleição passada, quando votou abertamente contra Leonardo Rego.



Quando a emissora foi fazer as imagens, mostrou a caatinga, o tabuleiro, a barragem seca, um peixe frito, menos a vista do Barravento e os pratos do cardápio porque Ivanalda teria de explicar a confecção dos mesmos, daí sequer ter aparecido a imagem do agradável restaurante.



Se o papel da imprensa é informar, não se admite distorcer a história em nome da politicagem, já que a história é única e não tem partido. A emissora pisou feio na bola em omitir a beleza do local e sua excepcional comida. A melhor da região!



Veja AQUI o que diz João Paulo e a Prefeitura a respeito do assunto.



Nota do blog Jean Carlos: Para o leitor ter uma idéia do acirramento político, os assessores mais diretos de Leonardo evitam frequentar o local para não se incompatibilizar com o chefe. É uma pena que uma cidade pólo, os seus munícipes ainda pensem assim!"