domingo, 24 de julho de 2011

Um sonho de consumo

“... Ele atrapalha mais do que ajuda. Se Julga muito experto, vive dizendo que não tem interesse de ser candidato, mais trabalha o tempo todo, chegando muitas vezes a forçar uma indicação” Disse um interlocutor.

“... Ele precisa urgentemente tomar uma atitude, os dias estão passando e as pendências ficando sem solução. Uma simples filiação partidária está sendo protelada imagine as demais coisas” Continuou o interlocutor.

As duas frases saíram esta semana. O blog atento aos acontecimentos preferiu preservar o nome do interlocutor. Mas vamos a analise dos últimos fatos para que vocês possam decifrar as indignações citadas acima.

Na primeira frase citada o interlocutor mostrou o trabalho silencioso que um agente político faz para ter seu nome lembrado na composição da chapa que irá disputar as próximas eleições municipais. Este nome é questionado em qualquer roda política da cidade, de difícil defesa e aceitação até por parte de quem entende esta possibilidade como a única possível para alcançar o objetivo principal que é a vitoria.

Na segunda ele claramente chama a atenção para o processo político que se aproxima e a forma modorrenta que trabalha a oposição e seu principal interessado.

O Blog da Folha Regional não se cansa de afirmar, A política de hoje é para profissionais da área, tem gente que faz até graduação antes de entrar na vida publica. Não existe vitorias consagradas e nem derrotas concretizadas.

O Jogo começou, o cronometro do tempo está acelerado não custa nada afirma que faltam apenas 11 meses.

A política é uma ciência, não existe na política espaço pra Sofisma. Dizer que o povo vai dar o troco é sofisma. É tentar induzir as pessoas, é caviloso, falso.

A política requer ação, requer liderança, requer que seus agentes cumpram os seus papeis. (Um é eleito pra Governar e outro para Cobrar os compromissos).

 

A oposição Pauferrense já perdeu uma eleição com este tipo de procedimento, não conseguiram assimilar e tirar nenhum aprendizado?

Depois do leite derramado é tarde demais.