quinta-feira, 28 de julho de 2011

Prefeito de Lucrécia distribui alimentos produzidos através de programa de aquisição

Prefeito Valtinho Araújo (de azul), cercado pelos presidentes das cinco associações beneficiadas


O prefeito de Lucrécia, Valtinho Araujo, distribuiu hoje (28 de julho) cestas básicas para diversas famílias carentes. Os produtos foram adquiridos dos agricultores rurais do município e fazem parte do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), em parceria com o governo federal.



Foram distribuídas bananas, galinhas, folha verde, doces e outros itens produzidos pelas associações comunitárias dos Sítios Candé, Tanquinho, Cacimba de Várzea, Serrota Baixio da Onça e Caboré, beneficiando mais de 50 famílias de pequenos produtores rurais.


Os alimentos da agricultura familiar chegam à mesa de toda população do município, às creches, escolas, hospital, contribuindo para o envolvimento social da comunidade.


Valtinho aproveitou a ocasião para parabenizar os agricultores familiares e assegurar que esse foi o primeiro passo. “Muito mais virá”, garantiu o prefeito de Lucrécia.


Cada associação rural teve acesso a uma linha de crédito no montante de R$ 100 mil, através de parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), para implantação dos projetos.