A data de hoje é 10 de agosto de 2012.
Plena campanha municipal de Pau dos Ferros candidatos a ruas “pedindo voto”.
A noite tem mobilização por parte da Coligação ao Deus dará.
A arrogante coordenadora sente se endeusada não quer escutar ninguém, os carros de sons parado ganhando dinheiro do candidato sem rodar, uma ligação com uma voz solícita pedindo para que as pessoas vão pra carreata que começa às 20 horas, o palanque só sobe quem a endeusada/arrogante da coordenadora quer. Vereadores querendo gasolina, bebidas, fogos, camisas, adesivos, faixas eles pedem de tudo um pouco, e ninguém resolve nada.
O comunicador inventa e cria no laboratório/estúdio uma voz de algum ator global pedindo voto para o candidato. Quando a voz sai é desmascarado e ta desfeita a mentira. O Povo ensaia uma vaia, mas o candidato é popular usa sua força para impedir o pior. Discursa com apenas uma palavra.
Faltam apenas 57dias para o dia da eleição, Tem pesquisa sendo anunciada. “Poxa logo hoje que iríamos fazer uma grande carreata” indagam vários pessimistas do muro das lamentações.
Numero há os números são bem criativos. De um lado existe o candidato que tem 750% dos votos e do outro 1900% dos votantes. (Porque a soma destes números nunca dá 100%?) A imaginação dos institutos de pesquisa em nossa cidade é utópica.
São 5:00hs da tarde,gente correndo, bebendo, chorando, reclamando, brigando, zoando, magoando, gente de todos os tipos, cientistas, pita queiros, opineiros, avalistas, lixeiros, bodegueiros. Os advogados não conseguiam a liminar feita por um soldado raso, que impedia a passagem da carreata na Avenida Independência.
Chega a noticia que o palanque desabou, cortaram a energia, que o carro de som tá quebrado, tudo que tem direito de acontecer de errado num dia marcado para vencer. (dia de carreata é uma vitrine para os pessimistas ou para aqueles que não crêem).
O candidato ainda bem tá aquém de tudo isso. E assim prossegue a humanidade até Infinity Day.