quarta-feira, 21 de setembro de 2011

SECRETÁRIOS MUNICIPAIS REPRESENTAM PREFEITO EM AUDIÊNCIA COM MINISTÉRIO PÚBLICO, VEREADORES E CAERN PARA DISCUTIR FALTA DE ÁGUA EM LUÍS GOMES


Na tarde do último dia 19 de setembro, estiveram reunidos participando de Audiência na Sede do Ministério Público da Comarca de Luís Gomes, o promotor de Justiça, Dr. Ricardo José da Costa Lima, os vereadores José Firmino Nunes Neto e Maria Gerusa da Silva, os Secretários Municipais João Raimundo de Souza e Franklin Miguel Fernandes- representando o prefeito Dr. Carlos José Fernandes em virtude de compromissos administrativos na capital do Estado, e os Srs. Djalma Viana Neres e Anderson Araújo de Souza, estes, Diretor Regional e Engenheiro da Companhia de Água e Esgoto do RN, respectivamente.

 
O encontro teve o intuito de discutir o problema da iminente falta d’água na sede do município de Luís Gomes e em algumas comunidades rurais, haja vista, que o Açude “Dona Lulu Pinto”, deverá chegar a secar totalmente em aproximadamente dois meses.

 
Os representantes dos poderes legislativo e executivo luisgomense, presentes na ocasião, expuseram a realidade no tocante a escassez de água no município e a necessidade de medidas breves que venham a suprir esta necessidade.

 
O Diretor Regional da CAERN em Pau dos Ferros, Sr. Djalma Viana Neres, reconheceu a delicadeza da situação e comunicou a suspensão da cobrança das tarifas a partir do corrente mês. Ele informou ainda que o Projeto que está sendo desenvolvido pela CAERN, que pretende trazer água do “Açude do Saco”, localizado no município de Major Sales, à cidade de Luís Gomes, está previsto para ser concluído até o dia 30 de setembro.

 
Ainda de acordo com o Diretor da CAERN, será vista a possibilidade da implantação de um sistema de “manobras” que poderão retardar esvaziamento total do Açude “Dona Lulu Pinto”.

 
O Promotor Público, Dr. Ricardo José da Costa Lima, comunicou aos presentes que irá contatar o Diretor Técnico da CAERN, em Natal, para solicitar informações do andamento do projeto da Mini Adutora, bem como reivindicar a priorização do mesmo, haja vista a urgência da situação.

Ao final foi lavrado o Termo de Audiência Ministerial, que oficializou a reunião.