quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Dr. Etelânio Figueiredo diz que suspendeu momentaneamente as cirurgias eletivas.


Dr. Etelânio Figueiredo diz que as cirurgias eletivas do HCCA foram motivadas pela falta de medicamentos e pela ação promovida pela justiça que determina que aquela unidade atenda somente as urgências.

 
Quando fui convidado a assumir esta direção tive um único intuito que é ajudar a este hospital a ser uma referencia no atendimento as pessoas. Somos conhecedor das dificuldades que enfrentamos, mas temos vários avanços, por exemplo, a escala médica hoje está preenchida e totalmente sanada sem nenhum substituto, isso nos deixa feliz porque foi nossa gestão que lutou e conseguiu este feito.

 
Outro avanço é a humanização no atendimento, é nossa dedicação diária, todos os dias eu estou aqui no hospital e principalmente a dedicação dos médicos que uniu se a nossa administração para melhorar o HCCA.

 
Ao assumir o HCCA eu sabia das dificuldades que enfrentaria, porque não era uma exclusividade desta unidade, sabemos que os grandes hospitais do estado passam por necessidade até pior que a nossa, mas isso não foi motivo para desestímulos, por sinal fiquei com maior vontade de trabalhar e melhorar o trabalho desta unidade.

 
Eu não quero polemizar com ninguém, não sou político e não tenho nenhuma pretensão política. Mas o porquê a suspensão das cirurgias eletivas do hospital.

 
Primeiro quero explicar que temos uma portaria da justiça suspendendo este atendimento, depois porque a nossa demanda de medicamentos necessários para cirurgias tivemos que fazer uma escolha para que não entrássemos na Roleta Russa como acontecem nos demais hospitais do estado. Priorizamos as urgências pela sua necessidade e não porque queríamos. Depois as cirurgias eletivas podem esperar dois meses, três meses até oito meses as urgências não é a vida que está em jogo naquele momento

 
Esta foi sem duvida a única atitude que tomamos pela necessidade, mas assim que regularizarmos a situação dos medicamentos necessários para esta cirurgias iremos contornar e atender também estas necessidades.

 
Traremos uma entrevista completa com o médico Etelânio Figueiredo diretor do HCCA na próxima edição do Jornal Folha Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.