A habilidade política do deputado Henrique Eduardo Alves é mesmo de se impressionar. O Deputado Federal Henrique Alves presidente do PMDB quando declarou que o seu PMDB não pedirá mandato de ninguém que queira deixar os quadros do partido demonstra uma capacidade irrefutável de raciocínio e inteligência.
O deputado Henrique Alves presidente do PMDB do Rio Grande do Norte no momento muito feliz decidiu que o partido não solicitaria o mandato de ninguém que deixasse os quadros partidários. Ele (Henrique) sabia que independentemente da sua disposição de solicitar ou não o mandato o infiel que deixasse os quadros do partido perderia o mandato por infidelidade partidária.
O deputado não queria ser taxado de perseguidor, de traidor ou ter desgastes desnecessários, pois, ele estava atento a lei da infidelidade que diz: Quem pede ou solicita o mandato por infidelidade a principio é o Partido. Caso o partido não solicitar o suplente poderá solicitar o mandato ao Ministério Publico e por ultimo é obrigatório o ministério publico solicitar a justiça a condenação de quem cometeu infidelidade.
Quando o deputado Gustavo Fernandes decidiu que o PMDB não solicitaria o mandato do Vereador Manoel Florêncio, ele estava apenas seguindo a orientação de Henrique que é o presidente do PMDB.
Mas porque aquele rebuliço todo e porque o desgaste do jovem deputado Gustavo Fernandes? Simples e obvio o deputado fez uma declaração infeliz na frente de um Blogueiro que é oposição e vigia permanentemente as suas ações. As declarações são as mesmas que o presidente do PMDB, Henrique Alves faz diariamente, o que isso teria de anormal?
Acredito que Gustavo Fernandes deve ter aprendido que não se deve dar motivos e nem certas declarações aqueles que torcem contra o seu mandato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.