A administração municipal de Antonio Martins, na pessoa do Dr. Edmilson Fernandes de Amorim, vem informar a sociedade os dados da pesquisa feita pelo instituto FIRJAN nos últimos 10 anos no município, a entidade analisa o desenvolvimento municipal baseado em três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde.
Ficamos assustados e fomos pegos de surpresa quando vimos na imprensa noticias negativas de nossa terra, seguimos cuidando e zelando nossa gente e assim continuaremos a fazê-lo. Na verdade houve um desencontro nas informações emitidas no ultimo dia oito, pelo Jornal de Fato. Verificamos tecnicamente os dados da edição de 2011 do FIRJAN, aqui os exporemos passo a passo.
O site do instituto responsável pelas análises – FIRJAN deixa claro e explícito que o índice de desenvolvimento não é feito todos os anos, devido a isso as análises existentes sobre Antonio Martins são respectivamente referentes aos anos de 2000/2005/2006/2007/2008/2009.
Destaca o site que nesta edição 2011 foi apresentado o resultado obtido no ano de 2009, enfatiza ainda que: “o resultado de 2009 traz em sua análise, comparações com 2008”, fato que mostra que nossos números estão gradualmente evoluindo.
O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade, os dados comprovados sobre a cidade de Antonio Martins pelos gráficos do instituto são de que dentre suas análises nos últimos dez anos, o único ano que superou a edição 2011 representada pelo ano de 2009, foram os dados de 2007, com um percentual de 0,4982 contra 0,4948, vantagem irrisória ( ou mesmo desvantagem), se comparados ao momento de anormalidade pelo qual passou o mundo naquele ano de 2009, devido a crise no sistema bancário dos Estados Unidos, isso em um planeta onde as economias estão interligadas, naturalmente provoca uma queda em cadeia global.
Segue ainda detalhadamente gráficos presentes no site do instituto, os mesmos evidenciam corretamente sobre o desenvolvimento da cidade de Antonio Martins, mostrando inclusive que no ano de 2009, já na atual administração, os dados superaram o ano de 2008, ultimo ano da gestão anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.