O clima político na cidade de São Miguel continua tenso.
O deputado Raimundo Fernandes preparava terreno e articulava- se para que sua esposa Nirinha Fernandes fosse escolhida sucessora do prefeito Galeno Torquato. Só que o deputado foi surpreendido com o anuncio do ex-prefeito Dário Vieira, dizendo que seria candidato a prefeito em 2012. Contrariando assim a vontade do deputado Raimundo Fernandes.
Logo após o deputado fez algumas declarações que soaram como uma imposição. Raimundo Fernandes afirmou que a sua candidata e de todo seu grupo será sua esposa Nirinha Fernandes e não haveria nenhuma possibilidade de mudanças.
Só que o Ex-prefeito Dr. Dário Vieira voltou a fazer declarações em publico dizendo que seu nome esta posto para ser avaliado. Dário também demonstrou que não queria a divisão do grupo, pelo contrário queria o apoio de Raimundo. “Apenas quero colocar meu nome a disposição do grupo para que seja analisado de forma que o melhor nome possa concorrer às eleições do próximo ano”. Disse Dr. Dário Vieira.
Agora, surge um novo capítulo desta emblemática política Micaelense.
Segundo informações chegadas ao blog, o prefeito Galeno Torquato estaria praticamente rompido com o deputado Raimundo Fernandes. Colaboradores próximos ao prefeito de São Miguel são categóricos ao afirmar que diante das imposições do deputado e com as pretensões do prefeito Galeno Torquato dificilmente haverá entendimentos com o deputado Raimundo Fernandes.
Em contato com este Blog o deputado Raimundo Fernandes, afirmou sem titubear. Minha Candidata é Nirinha Fernandes, estou tentando abrir dialogo com o grupo do ex-prefeito Acácio Campo e juntos poderemos formar uma chapa forte para as eleições do próximo ano.
Raimundo Fernandes com esta atitude demonstra que é questão de tempo este rompimento com o atual prefeito Galeno Torquato.
Vamos aguardar os próximos passos dos dois lideres. definindo seus rumos nas próximas eleições.
É certo que Galeno tem um projeto para chegar à assembléia Legislativa e precisa resguardar seu principal reduto eleitoral a cidade de São Miguel. Já o deputado Raimundo Fernandes anda longe de buscar aposentadoria. Tá cada vez mais ansioso, mas disposto e não deixará a AL de uma hora pra outra, RF não pensa em aposentadoria precose.
O deputado Raimundo Fernandes só deixa a Assembleia Legislativa após sua morte que deverá ser daqui a 200 anos. Qualquer tentativa de ocupar a vaga de Raimundo será em vão, mas caso isso ocorra Raimundo tem pelo menos três sucessores a começar pela sua neta que deverá concluir o curso de medicina em 2014.
Quanto a sucessão de São Miguel, acredito que o grupo do deputado Raimundo Fernandes e o grupo do prefeito Galeno não deverão se degladiar nas proximas eleições. Eles sabem que isso poderia fragilizar suas pretensões. Vi alguns numeros que são bastante favoráveis ao ex-prefeito Dario Vieira, Dário é um homem sereno e na hora certa conversará com o deputado Raimundo Fernandes para chegar a um denominador comum.
O Blog vai tentar uma entrevista com Raimundo Fernandes, Dr. Dário e o prefeito Galeno Torquato. Traremos mais novidades da politica Micaelense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.