Informações chegadas ao blog dão conta que a super secretária Emilia Suzana poderá cair a qualquer momento. Já existem dentro da prefeitura quem ache que a secretária Emília Suzana precisa deixar o cargo para evitar manchar a imagem do prefeito Leonardo Rêgo.
(A cara da secretária Emília demonstra claramente que ela não é do ramo)
Depois das denuncias que veio a publico através dos blogs, onde a secretária Emilia Suzana se envolveu em supostas irregularidades dentro da sua secretaria. Irregularidades estas que compromete bastante a imagem do prefeito Leonardo Rêgo.
Primeiro o JORNAL FOLHA REGIONAL trouxe na sua matéria de capa do dia 20 de julho que a secretária Emilia Suzana está sendo investigada pelo Ministério Publico por suposta fraude contra os cofres públicos estaduais. Emília Suzana Lopes Freitas que é funcionária da Secretária de Estado da Educação estava lesando os cofres públicos colocando pessoas para trabalhar em seu lugar. O que é proibido pela lei. Segundo a Promotora da época Drª. Patrícia Antunes Amorim, a secretária Emilia Suzana não teve como negar, é réu confesso neste processo. Como se não bastasse logo após esta denuncia vieram outras supostas irregularidades, só que desta vez na secretaria de Assistência Social a qual ela comanda.
A secretária Emília também enfrenta problemas políticos dentro do grupo do deputado Getúlio Rêgo. Aliados históricos do deputado Getúlio Rêgo como Antonio Aquino, Jodací, Genilda de Aquino Freitas e o discreto Boanerges que não engole de forma nenhuma a secretária e seu capacho Alexandre Aquino.
Segundo Informações o deputado Getúlio Rêgo já teria chamado a atenção da secretária, dizendo-lhe que ela não se metesse em assuntos que não era da sua competência.
As denuncias dos programas como o Cheque Reforma ou Reforma Cidadã, licitações vencidas por empresas de familiares como é o caso da Freitas & Chaves, empresas em nome de Batista & Oliveira que pertence a Josefa Egland de Oliveira que é Assessora Técnica da secretária de Assistência Social e participou irregularmente de licitações para fornecimento de abadás para o FEST CRIANÇA.
Mas o Pior é que Egland não satisfeita criou outra empresa na tentativa de encobrir estas irregularidades. A empresa em nome de seu irmão Clayton Abílio Oliveira de Medeiros Pacheco ME.
Ao verificar o endereço que consta na Junta Comercial do Estado e na Secretária de Tributação, nos deslocamos até a cidade de Marcelino Vieira, encontramos um prédio fechado com eletricidade cortada como mostra a foto abaixo.
Clayton Abílio que é irmão da Assessora Técnica da Secretária de assistência Social mora em Natal e não exerce nenhuma atividade comercial. O mesmo encontra se estudando em Natal. As informações são da propria mãe de Egland que nos relatou o funcionamento da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.