sábado, 17 de dezembro de 2011

Fatima Bezerra assina CPI da PIVRATARIA TUCANA


Nesta semana o jornalista Amaury Ribeiro Jr. lançou o livro “A Pirataria Tucana”, que lança luz sobre um dos maiores escândalos de corrupção do Brasil. O livro denuncia atos de corrupção, lavagem de dinheiro e espionagem durante o processo de privatização de várias empresas que ocorreu durante o governo tucano sob o comando do ex-governador José Serra.


O deputado federal Protógenes Queiroz organizou um pedido de CPI da Privataria na Câmara Federal e rapidamente conseguiu adesão de muitos deputados.


Eu assinei o pedido porque entendo que os parlamentares e o judiciário não podem ignorar denúncias tão bem documentadas. Temos que apurar, sim, para dar direito de resposta aos envolvidos, punir os culpados e evitar que se repitam operações como essa.


Aproveito também para parabenizar os internautas por “incendiar” o assunto nas redes sociais, obrigando a grande mídia a publicar o assunto, já que até ontem quase nada havia sido publicado nos jornais ou veiculado nas tvs. É realmente um novo tempo: a sociedade está atenta, cobrando, e nós, parlamentares, temos o dever de atender à demanda desses cidadãos e cidadãs cada vez mais mobilizados e engajados.


Um abraço fraterno e até a próxima semana!
Coluna de Atuação Parlarmentar da Deputada Federal Fatima Bezerra.
Na rua
Fátima Bezerra recebeu o título de cidadã de Canguaretama das mãos de padre Flávio
em plena procissão nas ruas da cidade. O título foi proposta pelo vereador Múcio.Já em Parnamirim, por iniciativa do vereador Diniz, a deputada federal foi agraciada com a homenagem na Câmara Municipal.

Livro e Leitura
Fátima Bezerra participou na Assembleia Legislativa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Livro e da Leitura do Rio Grande do Norte. Ela é coordenadora da Frente Nacional e articulou, junto com o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), o lançamento da entidade potiguar. A deputada federal julga que as frentes estaduais darão suporte e movimentarão as decisões tomadas a nível nacional no sentido de divulgar e promover ações voltadas para o livro e a leitura.

A Fátima o que é de Fátima
Ela foi patronesse de mais uma turma que se forma das novas unidades de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, desta vez em Nova Cruz. O ministro da Previdência, Garibaldi Alves, elogiou a atuação da deputada. “Parafraseando uma passagem bíblica, quero dizer aqui que dai a Fátima o que é de Fátima, essa é a homenagem que faço a essa deputada, fazendo justiça ao trabalho de Fátima, principalmente no que diz respeito á educação”.

Cultura
A deputada federal apresentou nesta quarta-feira (14) um requerimento à Câmara dos Deputados renovando o pedido ao presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Vieira Santiago, para que crie um Centro Cultural do Banco do Nordeste em Natal. O Centro Cultural aproveitaria o espaço da atual sede do banco na praça Padre João Maria, na Cidade Alta, já que a agência deverá mudar de endereço em 2012.

Cultura 2
Fátima Bezerra participou nesta terça-feira (13) da cerimônia de lançamento das metas do Plano Nacional de Cultura, do qual foi relatora na Câmara dos Deputados. As diretrizes para a implantação do Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC) também foram apresentadas. Foram elaboradas 53 metas a partir de consultas públicas e avaliação do Conselho Nacional de Política Cultural. “Por que o Plano Nacional de Cultura é bom? Porque é resultado de ampla participação da sociedade”, disse Fátima Bezerra.



Justiça
A deputada federal garantiu apoio à batalha pela aprovação das Propostas de Emenda Constitucional 89/2007 e 270/2008. A primeira PEC trata da isonomia salarial entre os servidores dos três poderes; e a segunda concede proventos integrais para aposentados por invalidez. “Essa é uma luta justa, por isso estamos atuando no Congresso Nacional pela aprovação rápida das PECs e restituição da igualdade salarial a esses servidores”, disse.

Justiça 2
O Plenário aprovou, em primeiro turno, a PEC que concede aposentadoria integral aos servidores públicos aposentados por invalidez permanente caso tenham ingressado no serviço público até 31 de dezembro de 2003. Fátima Bezerra, que sempre lutou pela aprovação da PEC, comemorou.

De pé no chão
A Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados (CEC) homenageou em audiência pública terça-feira (13) os 50 anos da campanha “De pé no chão também se aprende a ler”, que marcou Natal no início da década de 60. A campanha, inspirada nas ideias do pedagogo Paulo Freire e organizada por Moacyr de Góes durante a gestão do prefeito Djalma Maranhão, alfabetizou cerca de 25 mil natalenses em uma época em que 37% dos habitantes da capital não sabiam ler. Foi extinta pelo Golpe Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.