Dr. Bráulio, Dr.Nilton Figueiredo e Maria José
Dizer que não existe oposição em Pau dos Ferros é pura balela. Em apenas três meses no final do ano de 2011 a oposição denunciou o governo municipal em vários desmandes administrativo o que inclusive rendeu várias ações promovidas pelo Ministério Público Estadual.
A oposição levou em mãos e entregou vários documentos ao Procurador Geral do Estado Dr. Manoel Onofre Lopes que começou a desencadear e transformar em ações no Ministério Público.
A oposição ainda intensificou uma campanha contra o código tributário que está penalizando todos os cidadãos Pau-ferrense, dos mais pobre aos mais ricos, principalmente o comerciante que vive hoje com margens de lucros bastante reduzidas. Estes imposto está impedindo o crescimento do comércio local e conseqüentemente a geração de emprego e renda.
Isso acontece por conta de uma oposição forte. Oposição liderada pelo ex-prefeito Nilton Figueiredo.
Ainda não foi possível observar a força da oposição na câmara municipal, nossos parlamentares não entendem a importância que o momento requer. A conduta dos parlamentares da oposição diante das denuncias publicadas na imprensa é praticamente uma inércia. Outro dia estávamos demonstrando as oportunidades que a bancada da oposição está deixando passar, oportunidade de prestar um grande serviço à população local.
Ainda não vi nenhum vereador cobrar explicações das denuncias feitas pela imprensa. Ao contrário vi a maquina da base governista usando todo seu poder para tentar evitar desgaste do prefeito e dos seus secretários.
Mas mesmo assim a oposição através de Nilton soube agir com maestria direcionando a situação para o desfecho fatal.
O último ano da administração Leonardo Rêgo está manchada por várias denuncias e pelos inquéritos instalados pelo Ministério Público Estadual. A oposição começa o ano eleitoral em alta, com a certeza de uma missão cumprida. Mas é preciso à oposição manter a calma, usar da experiência e aproveitar as oportunidades.
E se esta oposição, que muitos rotulam de “morta”, manter a calma, não se afobar, atuar de forma planejada, usar as estratégias traçadas e mobilizar a militância para fazer pressão, dificilmente os adversários terão êxito nas próximas eleições.
Esta oposição decretará de forma mortífera o fim de um governo passageiro, mas que causou muitos danos à população Pau-ferrense.
Embora que de forma discreta e despercebida, o jogo de 2012 começou a virar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.