sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Política Micaelense – “Não existe nenhuma imposição”




Vendo algumas notícias da serra do Camará (São Miguel) e pelo conhecimento que tenho da política local, Senti a necessidade de relatar alguns fatos inerentes à política Micaelense.
 
Morei por sete anos em São Miguel, deixando um rosário de boas amizades. Durante esse período muita coisa aprendi. Entre elas está um pouco da cultura política daquela aprazível cidade serrana. Acompanhei os governos de Sebastião Fernandes e Dr. Dario Vieira, este último tendo dado início ao processo de desenvolvimento local, inclusive responsável direto pela traumática escolha do nome de Galeno Torquato atual prefeito. 
 
Primeiro quero relatar que não existe nenhuma imposição do nome de Nirinha Fernandes patrocinada pelo deputado Raimundo Fernandes. Isso faz parte do jogo criado para macular um compromisso público assumido do prefeito Galeno Torquato. 
 
Galeno assumiu em praça pública que sua sucessora seria a sua atual vice-prefeita Nirinha Fernandes. “Show de Zé Ramalho”.
 
Segundo relato é que não existe “Racha” como alguns blogs tem noticiado entre o ex-prefeito Dario Vieira e o deputado estadual Raimundo Fernandes.
Dr. Dário Vieira um homem pacifico, prudente e probo, de caráter irrefutável, inquestionável. Sabe que foi prefeito pelas mãos do deputado Raimundo Fernandes e mantém conversas permanentes com como mesmo.
 
Não há nada, como também nunca aconteceu alguma coisa que pudesse colocar em dúvida esta amizade.
 
Na última conversa mantida com o médico Dr.Dario Vieira na cidade de Encanto, ele relatou que não haveria divisão no grupo político que governa São Miguel a várias gerações. 
 
“Irei procurar pessoalmente o deputado Raimundo Fernandes para comunicar que meu nome esta posto para ser avaliado, analisado e não para dividir ou criar empecilho dentro do grupo”, Disse Dr. Dário.
 
Estas colocações de Dr. Dario foram em Novembro do Ano passado. 
 
Nota do Blog: A dinâmica da política Micaelense passa por estes dois atores: Raimundo Fernandes e Dr.Dario Vieira, acrescentado evidentemente o atual prefeito Galeno Torquato. O Grupo de Dr. Acácio Campos ainda não definiu suas estratégias para as próximas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.