terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ruas alagadas e lixo nas avenidas revelam despreparo municipal




 Sede do Ministério Publico Estadual
 Sede do Ministério Publico Estadual
Avenida São Benedito
 Por Trás do Presídio

 Avenida Getulio Vargas
  Avenida Getulio Vargas
 Clique na imagem para ampliar

Com o inicio das chuvas a cidade de Pau dos Ferros volta a evidenciar antigos problemas que poderiam ser resolvidos pelo executivo municipal. Como se não bastasse à quantidade de pessoas picadas pelo mosquito da dengue, os Pau-ferrenses têm que conviver com verdadeiras inundações na sede do município.

Nem mesmo a sede do Ministério Público Estadual no município está sendo poupada com a água das enxurradas. Basta chover alguns milímetros para que a passagem até a sede do órgão seja interrompida. A falta de infra-estrutura do município aliada a falta de atitude do poder público municipal inviabiliza o acesso avarias casas e até mesmo prédios comercias no centro da cidade.

O jornal Folha Regional colheu fotos e ouviu a reclamação de muitos munícipes com relação à falta de atenção para a problemática, que inclusive já foi tema de várias reportagens em blogs da cidade. Como consequência da obstrução de galerias, que causa alagações que acarreta água parada e do acúmulo de lixo em locais indevidos o município poderá em breve voltar às páginas de jornal com registro de aumento da dengue.
São vários os casos comprovados de esgotos a céu aberto em praticamente todos os bairros da cidade, além do acúmulo de lixo em algumas ruas, fator que contribui para o aumento significativo do número de insetos nas residências. 

Até mesmo a Avenida Getúlio Vargas, local onde está situada a sede do poder executivo municipal está entre as ruas que escapam da falta de compromisso da municipalidade com o saneamento básico, pois em frente ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), existe uma enorme poça de lama. O fato causa grande incomodo por conta da forte fedentina, bem como poderá se tornar um foco para a proliferação do mosquito da dengue.

Com a alagação de várias ruas e o constante lixo nas avenidas explicitam a falta de preparo, aliado a total desatenção para como o saneamento básico, da atual administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.