Sede do Ministério Publico Estadual
Sede do Ministério Publico Estadual
Avenida São Benedito
Por Trás do Presídio
Avenida Getulio Vargas
Avenida Getulio Vargas
Clique na imagem para ampliar
Com o inicio das chuvas a cidade de Pau dos Ferros volta a evidenciar antigos problemas que poderiam ser resolvidos pelo executivo municipal. Como se não bastasse à quantidade de pessoas picadas pelo mosquito da dengue, os Pau-ferrenses têm que conviver com verdadeiras inundações na sede do município.
Nem mesmo a sede do Ministério Público Estadual no município está sendo poupada com a água das enxurradas. Basta chover alguns milímetros para que a passagem até a sede do órgão seja interrompida. A falta de infra-estrutura do município aliada a falta de atitude do poder público municipal inviabiliza o acesso avarias casas e até mesmo prédios comercias no centro da cidade.
O jornal Folha Regional colheu fotos e ouviu a reclamação de muitos munícipes com relação à falta de atenção para a problemática, que inclusive já foi tema de várias reportagens em blogs da cidade. Como consequência da obstrução de galerias, que causa alagações que acarreta água parada e do acúmulo de lixo em locais indevidos o município poderá em breve voltar às páginas de jornal com registro de aumento da dengue.
São vários os casos comprovados de esgotos a céu aberto em praticamente todos os bairros da cidade, além do acúmulo de lixo em algumas ruas, fator que contribui para o aumento significativo do número de insetos nas residências.
Até mesmo a Avenida Getúlio Vargas, local onde está situada a sede do poder executivo municipal está entre as ruas que escapam da falta de compromisso da municipalidade com o saneamento básico, pois em frente ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), existe uma enorme poça de lama. O fato causa grande incomodo por conta da forte fedentina, bem como poderá se tornar um foco para a proliferação do mosquito da dengue.
Com a alagação de várias ruas e o constante lixo nas avenidas explicitam a falta de preparo, aliado a total desatenção para como o saneamento básico, da atual administração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.