Devido as péssimas condições de conservação do Estádio Municipal “Fernandão”, as duas principais equipes amadoras de Antonio Martins estão fora da 10ª Copa Primo Fernandes, marcada para começar dia 14 de abril, prejudicando a participação do município num dos mais importantes campeonatos regionais de futebol.
Inaugurado em junho de 2008, o campo desportivo não recebe manutenção há pelo menos três anos e meio, isto é, desde o início da atual gestão, do Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB).
O Estádio Municipal não conta com infraestrutura adequada para acolher os jogos da 10ª Copa Primo Fernandes. A pintura original do “Fernandão” data de 2008 e está perdendo a cor por falta de cuidados. Já o letreiro, com o nome do campo esportivo, está descascado.
As plantas e o gramado em frente ao “Fernandão” também estão abandonados, morrendo sem os devidos cuidados. O mato toma conta do local e animais são vistos com frequência pastando nos canteiros.
Do lado de dentro do Estádio Municipal, a situação é ainda pior. Sem a devida manutenção por parte da Prefeitura de Antonio Martins, os azulejos dos banheiros estão se soltando do piso e das paredes.
O corrimão que dá acesso às arquibancadas e a tribuna de imprensa do “Fernandão” estão incompletos, e em alguns trechos, escorados apenas por pedaços de fios amarrados a uma barra de ferro enferrujada e descascada.
O alambrado em volta do campo de futebol está enferrujado, também por falta de conservação. O gramado está seco e parcialmente morto. O motor-bomba que fazia a irrigação queimou e o Prefeito Edmilson Fernandes ainda não providenciou a substituição por um novo equipamento.
Por conta disso tudo, no último dia 29 de março, a equipe do São Caetano Futebol Clube informou à comissão organizadora da 10ª Copa Primo Fernandes de que estava desistindo da competição por que o Estádio “Fernandão” não apresentava condições para receber as partidas, isto é, o time não participará dessa edição.
Segundo confirmou Adalberto, presidente do clube antoniomartinense, estes são os motivos da desistência, perdendo uma ótima oportunidade de projetar seus jogadores, já que a competição regional dá uma tremenda visibilidade a todos os clubes participantes.
Uma semana antes, Marquinhos, presidente do Boa Esperança, já havia comunicado que não disputaria o certame pelos mesmos motivos: as péssimas condições do Estádio “Fernandão”, ficando de fora do torneio.
Em 2011, nessa mesma competição, as duas equipes de Antonio Martins participaram ativamente, sendo que o Boa Esperança chegou às oitavas de final, vencendo e eliminando o poderoso Palmeiras de Major Sales.
O Boa Esperança encerrou o campeonato na quarta colocação, chegando a ter o nome citado e sorteado na reunião da Copa Primo Fernandes 2012. O clube participou nos anos de 2009, 2010 e 2011.
Já o São Caetano, que participou pela primeira vez no ano passado, não passou da primeira fase, mas fez uma boa campanha e deixou a classificação lhe escapar no último jogo justamente em Antonio Martins, contra o Uiraúna.
Com a desistência das duas principais equipes, Antonio Martins ficou definitivamente sem representantes e desfalcou o certame, que contava como certo com a participação do município. Uma triste realidade para os nossos desportistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.