domingo, 22 de abril de 2012

Cidade de Serrinha dos Pintos é contemplada com mais um ônibus escolar




Subtítulo: veículo foi entregue no início do ano e secretaria de educação tem se destacado com a obtenção de recursos.

Cumprindo metas pré-estabelecidas para a melhoria do ensino, a cidade de Serrinha dos Pintos tem conseguido angariar grandes recursos em prol da educação. O município já dispunha de um veículo escolar com capacidade para 44 alunos e este ano acaba de receber mais um ônibus com capacidade para 24 estudantes.

O veículo foi adquirido através do Programa Caminhos da Escola, um projeto do governo federal criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantindo assim mais segurança e qualidade no transporte dos alunos além de contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência dos estudantes na escola.

Essa aquisição faz parte dos esforços realizados pela secretaria de educação na tentativa de melhorar a qualidade do ensino no município. De acordo com Luís José Fernandes, secretário de educação, nesse ano de 2012 tem como objetivo maior resgatar os alunos que estão fora de sala de aula, e o ônibus é um atrativo a mais, porque favorece maior comodidade no trajeto até a escola.

Ainda dentro desse trabalho em prol da melhoria do ensino, estão sendo construídas mais três salas de aula para atender à educação infantil, essa obra faz parte do espaço físico de uma unidade de ensino que atende crianças de 3 a 5 anos. “ apesar do município ter carência de espaço físico, continuamos com um atendimento prioritário, temos tido o cuidado de incluir as crianças na rede de ensino logo educação infantil e temos projetos para incluí-las na escola antes do primeiro ano de vida” afirmou o secretário.

Além dessa preocupação com o ensino infantil, o secretário ainda informou que está engajado na formação dos professores, recentemente ele se fez presente na cidade de Pau dos Ferros para discutir a respeito das vagas que estão sendo ofertadas pelo governo federal através de cursos de formação inicial em regime especial. “ a educação tem sido prioridade por parte do poder excetivo local, nós temos uma grande parte dos professores com nível superior completo, mas precisamos aumentar esse número para garantir uma educação de qualidade” disse.

Outro projeto desenvolvido pelo município e que merece destaque é o Escola Ativa, um programa federal que busca melhorar a qualidade do desemprenho escolar em classes multisseriadas das escolas do campo, tendo como principais estratégias implantar nas escolas recursos pedagógicos que estimulem a construção do conhecimento do aluno e capacitar professores. “incluímos todas as escolas da zona rural no projeto escola ativa, desde 2009 temos trabalhado com essa sistemática e tem funcionado muito bem, é um projeto que prepara a criança para a comunidade através de uma metodologia diferenciada e enriquece os conhecimentos” declarou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.