segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dr. Fernando Cesar resolve dar segmento ao trabalho realizado por seu pai e anuncia sua pré-candidatura


 Dr. Fernando Cezar filho do ex-prefeito de Lucrècia Pipi.

Anunciada no início desse mês a pré-candidatura de Dr. Fernando Dantas à prefeitura de Lucrécia. A iniciativa segundo o próprio pré-candidato surgiu através de pedidos da população. “ meu nome sempre foi muito falado desde que eu me formei, sou filho da terra meu pai tem história, meu avô também então eu desejo fazer um trabalho de continuidade” afirmou Fernando ao Jornal.

Ele conversou com exclusividade com a nossa redação e garantiu que recebeu apoio total da família e dos amigos. O grupo surgido dessa decisão já sai formado com um número significativo de apoios e lideranças, o que de acordo com suas palavras reafirma o sentimento de mudança. “ hoje temos quatro vereadores e eu fico feliz com isso, foi um grupo que se formou sem formalizar compromisso, estamos unidos em prol do melhor para Lucrécia” falou.

Fernando ainda afirmou que a atual administração é centralizadora e que seu nome sempre foi tido como adversário pelo grupo do atual prefeito Walter, por isso sentiu-se na obrigação de candidatar-se para fazer um trabalho diferente. “podemos melhorar grandes coisas, pode haver uma administração melhor, menos descentralizada” declarou.

O atual prefeito Walter Araújo pertence ao PSB e tenta reeleição, Fernando faz parte do PT e tenta seu primeiro cargo executivo. “essa candidatura não é um projeto pessoal, nem meu nem de minha família, é realmente um pedido do povo”. Falou. A notícia repercutiu bastante na cidade uma vez que o pai do médico faz parte do grupo político do prefeito, os dois aliás estão juntos desde os anos setenta e havia rumores de que o pai não apoiaria o filho. O que foi desmentido por Fernando: “ minha família está toda unida, posso garantir que se eu não tivesse o apoio dos meus familiares e dos meus amigos, não enfrentaria uma coisa dessas”.

Há mais de quarenta anos a família Dantas fez parte da historia política da cidade de Lucrécia, o ex-prefeito e atual secretário da Gestão municipal, Severino Dantas (Pipi), pai de Fernando foi prefeito por quatro mandatos, sempre ao lado da família Araújo com quem iniciou sua carreira política. Mas de acordo com seu filho é hora de fazer a mudança, pois o sistema político vigente governa unilateralmente o que dificulta o desenvolvimento do município.

Quando perguntado sobre o grupo governante ele foi taxativo: “ é um ciclo relativamente longo, mas como tudo na vida tende a se modificar, chega um momento em que a mudança é necessária, política é uma coisa que deve surgir naturalmente, nunca de forma forçada, vivemos em uma democracia e todos podem concorrer, é um direito nosso” afirmou convicto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.