Deputado estadual Gustavo Fernandes
O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) fez um pronunciamento, nesta quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa, sobre as diversas conseqüências de uma intervenção judicial feita, há mais de um ano, na Companhia Açucareira, em Ceará-Mirim.
Os principais envolvidos, representantes do setor, acreditam que a decisão da justiça foi precipitada e não está levando em conta as possíveis consequências econômicas e sociais, desta atitude, para a região. “O resultado disso é uma perda aproximada de dois mil empregos diretos, além de um colapso da atividade sucroalcooleira no município e região”, alerta o deputado.
A indústria química, liderada pelas usinas de álcool, foi a origem do maior número de cortes. O setor demitiu quase 1.400 trabalhadores, no primeiro bimestre, e 1.322 em fevereiro.
Por isso, no final de seu discurso, Gustavo Fernandes solicitou, ao presidente Ricardo Motta (PMN), a criação de uma comissão de parlamentares para efetuarem visitas às instalações, aos sindicatos e às autoridades envolvidas neste problema, para que os deputados possam pleitear as devidas resoluções
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.